sábado, 10 de março de 2018

POR QUE NÃO LUXEMBURGO? OU: O RENASCIMENTO...

LUXEMBURGO PODERIA SIGNIFICAR DUPLO RENASCIMENTO:
DELE E DO SÃO PAULO F.C. 

Dorival Junior foi demitido pelo São Paulo. Nenhuma novidade, visto que o treinador não conseguiu dar um padrão de jogo ao time e os resultados pífios solaparam o seu trabalho.
Em alguns momentos, até parecia que conseguiria formar uma boa equipe.
Ledo engano. Sem padrão, com jogadores acomodados e apáticos, o marasmo tomou conta de todos.
Até diante dos chamados times pequenos, o sofrimento foi intenso e o torcedor não suportava mais a falta de qualidade do time.
Não venceu um clássico, embora tenha jogado bem contra Santos e Corinthians.
Merecia melhor sorte, mas como a bola teimou em não entrar nesses jogos, perdeu. Falta confiança aos atletas, devido ao longo tempo de estiagem...
Contra o Palmeiras, um primeiro tempo horroroso decretou a derrota. Houve uma melhora na etapa final da peleja, mas nada que assustasse o adversário.
Como acontece no futebol brasileiro, fica mais fácil trocar o treinador diante dos maus resultados. Pode ser considerada normal a saída de Dorival.
Não lhe falta competência, mas faltou "liga", inegavelmente. Vida que segue...
Ao São Paulo tem restado o ridículo campeonato "time grande não cai!". Muito pouco para o tamanho do clube vencedor que é o Tricolor. Vergonha total!
Por que o corpo diretivo do São Paulo não toma uma medida ousada e traz o polêmico e competente Luxemburgo?
Claro que precisaria de uma conversa muito séria sobre suas atribuições e onde ele não poderia se imiscuir, já que não quer apenas cuidar do trabalho na quadro linhas, quer opinar sobre as diretrizes do clube. No clube isso não daria certo. Dever-se-ia conversar direitinho, claro.
O "pofexô" poderia contribuir para tirar o Tricolor do marasmo em que se encontra, se ele se restringisse ao que ele sabe fazer melhor, que é treinar a equipe e fazê-la jogar bem.
 Claro que não é segredo que Vanderlei Luxemburgo enfrenta enorme resistência entre muitos da diretoria e do atual presidente, por isso, dificilmente será contratado.
Uma lástima, pois o futebol perde sem a presença daquele que foi o melhor treinador do Brasil, quando tinha foco apenas no campo de jogo.
De acordo com o noticiário, Diego Aguirre deve assumir o comando da equipe para a parte final do campeonato paulista.
Tomara sua performance no Tricolor seja melhor do que nos clubes anteriores e tenha êxito na difícil missão de tirar o clube da condição vexatória em que se encontra há alguns anos.
Nissimiel

2 comentários:

  1. O Problema do Luxemburgo em qualquer clube é que,como o amigo aqi escreveu, ele nao se contenta apenas em ser treinador e, como sabemos, o clube do Morumbi não permitiu e não permitirá que ele atue além das 4 linhas

    ResponderExcluir
  2. Será que vai dar certo com Luiz Aguirre ...

    ResponderExcluir