domingo, 5 de novembro de 2017

O CAMPEONATO NÃO ESTÁ DECIDIDO AINDA...



CAMPEÃO?
DEPENDE DOS TROPEÇOS DO RIVAL 
TÍTULO FICOU MAIS DISTANTE



0 Corinthians derrotou o Palmeiras e abriu seis pontos de vantagem sobre o Santos, o segundo colocado na competição nacional. O Verdão tem oito a menos.
Os torcedores alvinegros parece que  recuperaram a confiança no time e fizeram uma festa digna de final de campeonato.
A comemoração é justa, visto que havia um peso e pressão enormes nas costas dos comandados de Fábio Carille.
Claro que o Timão e seus fãs devem celebrar a ótima vitória sobre o tradicional adversário em Itaquera. Foi um jogo cheio de alternativas e gols em profusão, um verdadeiro clássico.
Cumpre dizer aqui que o treinador colocou seu time mais à frente do que tem sido a tônica do Corinthians na temporada.
Contrariando as expectativas, a equipe de Carille jogou melhor e mereceu ganhar.
Deixou de lado o jogo modorrento que caracterizou sua caminhada durante o certame e foi pra cima do Verdão. Poderia ter feito mais gols no primeiro tempo.
Aproveitando-se da acomodação dos corintianos, o time de Alberto Valentim quase empatou no final, quando o Timão recolheu-se ao seu campo e aguentou a pressão do oponente, que flertou com o empate até o fim. É um alento aos verdes a força demonstrada no confronto.
Deve-se apontar uma falha da arbitragem, que validou o gol de Romero, impedido, quando tocou a bola para o fundo da meta palestrina. Mais um erro que se soma a muitos outros neste campeonato, mas que não pode ser usado como justificativa  para macular o campeonato, caso se confirme a conquista do líder. Houve equívocos dos apitadores em muitos jogos, ressalte-se.
Caldo de galinha e prudência, parafraseando o adágio, não fazem mal a ninguém.
Que o Corinthians não se iluda, portanto, porque nada está decidido, embora tenha aumentado sua vantagem sobre os rivais novamente.
Restam seis rodadas a ser cumpridas e a diferença pode ser tirada pelos concorrentes, que têm uma tendência de atacar mais do que o Timão. Empates combinados com vitórias dos concorrentes diminuirão a diferença que os separa.
A liderança que ostenta é fruto de sua campanha praticamente irretocável no primeiro turno, quando abriu muitos pontos sobre os rivais.
A diferença técnica entre os times neste Brasileirão é muito pequena, mas o que melhor se organizou foi o Corinthians e por isso merece estar na liderança e até faturar o caneco ao final.
Se o time de Itaquera mantiver a qualidade do futebol apresentado hoje contra o Palmeiras, pode encomendar as faixas. No entanto, se seguir a tônica do horroroso segundo turno, com derrotas e empates seguidos, seus perseguidores mais próximos alcançá-lo-ão e periga transformar em frustação o sonho da Fiel.
 Nissimiel

3 comentários:

  1. Perfeita análise do que foi o clássico e realmente, nada está definido ainda, e digo mais se o Corinthians perder esse campeonato dificilmente terá ao longo dos anos uma outra oportunidade igual a essa perderam pelo menos dois jogos que na minha opinião, não era para se perder e que hoje já seriam praticamente os campeões é matemática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paulinho, realmente o Corinthians já poderia yer liquidado a fatura há muito tempo.
      Vamos aguardar as próximas rodadas para confirmar os rumos da competição.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir