sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CAMPEÃO PELA SÉTIMA VEZ, MERECIDAMENTE.



 CORINTHIANS DEVE MUITO A CARILLE

O Corinthians conquistou o campeonato que desde o início desenhou-se em preto e branco.
Não foi um primor de técnica a competição, mas é honesto reconhecer que o Timão mereceu o título, pois se preparou para as adversidades e se organizou para o desfecho final.
Claro que alguns adversários que poderiam ameaçar o time de Carille fizeram apostas equivocadas, ao privilegiar outras competições, caso de Palmeiras e Santos, reféns do sonho da Libertadores da América.
O Cruzeiro abocanhou a Copa do Brasil, que o credencia a disputar a edição 2018 do objeto insano de desejo que persegue os times brasileiros, a Libertadores, e que os fazem desdenhar dos outros campeonatos que poderiam ganhar.
O Grêmio, que praticava o melhor futebol do Brasileirão e teria enormes chances de rivalizar seriamente com o Corinthians,  abriu mão da competição por causa da Libertadores.
Renato Portaluppi escalou equipes alternativas muitas vezes,  tudo em nome do tal planejamento e por receio de lesionar jogadores importantes durante os jogos do campeonato nacional. Não queria perder a chance de ser campeão da América.
Mesmo com muito tempo entre os jogos da Libertadores, Renato preferiu poupar seu principais valores, em detrimento do Brasileirão.
Se ganhar a taça continental, serão entoadas loas em seu nome e da escolha que fez, mas se o título não vier, o ano estará perdido e as cobranças da torcida serão inevitáveis...
O Flamengo contratou jogadores consagrados para, claro, ser campeão da Libertadores. Sua pífia participação no torneio revoltou seus fãs. Tenta retornar à competição em 2018, ganhando a Sul-Americana neste ano. Para persegui-la loucamente de novo...
No Brasileiro, o time carioca não jogou de acordo com os nomes que tem em seu elenco.
Já o Corinthians focou suas forças na competição e fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos e pôde oscilar na segunda parte do campeonato, mas não o suficiente para ser superado na tabela.
Por tudo que realizou e por causa do descaso de alguns clubes e incompetência dos demais, o Timão ganhou seu sétimo título.
Nissimiel

Um comentário:

  1. Parabéns pela análise, muito correta e isenta foi por ai mesmo o Corinthians foi realmente, beneficiado pelas escolhas de cada clube em suas particularidades em conquistar determinado campeonato dai mostrou competência diga se passagem principalmente no primeiro turno, e conquistou o heptacampeonato o resto como dizem, é mi-mi-mi.

    ResponderExcluir