segunda-feira, 6 de março de 2017

FORA TEMER. A QUEM INTERESSA?

Os postulantes ao Planalto não o querem fora...

Os gritos que muitos dão costumeiramente, mesmo em situações sem contexto pra tal, é o famoso "Fora Temer!".
Nas escolas públicas, onde há muitos professores doutrinadores de esquerda o grito é ouvido em eventos culturais e em palestras que se realizam nas unidades educacionais.
Acham um pretexto para as palavras de ordem, mesmo sabendo que as escolas não podem ser usadas para fins partidários.
Podem e devem ser um espaço político, em que se apresentam aos alunos as visões políticas das mais diversas, mas não se deve aceitar que os discentes sejam forçados a seguir os mestres ideologicamente.
Canalhice intelectual seria impedir que os meninos e meninas pensassem e escolhessem o que querem ser.
Visão única é própria de países autoritários, registre-se.
Para aqueles eleitores que não gostam do presidente, urrar faz sentido, principalmente porque eles parecem não perceber que servem aos caciques dos principais partidos do Brasil.
Mas a quem interessa que o presidente caia?
Por mais que os principais candidatos de oposição a presidente em 2018 digam que também querem a defenestração de Michel Temer, eles desejam, indubitavelmente, que o mandatário cumpra seu período na presidência e faça as reformas de que o país precisa.
SABEM QUE O BRASIL PRECISA DELAS!
Não vão admitir perante seus eleitores, visto que podem perder a narrativa mentirosa, segundo a qual nada farão que prejudique o povo trabalhador, além de outras cantilenas cafajestes.
Assim, os ônus recairão sobre Temer.
Quem ganhar a disputa abocanhará os bônus provenientes das mudanças que as casas parlamentares têm de aprovar sob os auspícios de Temer.
Marina Silva, com seu ridículo canto da floresta, deve concorrer.
E usará o discurso cansado e extemporâneo de sempre. Apesar das loucuras do mundo, ela não deve ter chances na corrida presidencial, assim como o escandaloso Ciro Gomes, que pode surgir como alternativa (improvável) ao PT, caso seu candidato seja impedido pela justiça ou por contingências da vida.
Lula já preparou, segundo a imprensa noticiou, um plano de governo que a claque petista aplaudirá, pois estimula o consumo, concede crédito e faz tudo o que não se deve fazer.
Populismo irresponsável descarado, bem ao gosto do petista.
Vale lembrar que o Brasil sofre com as consequências danosas da política econômica de Lula, complementada pela incompetência e teimosia de Dilma Rousseff.
Para o ex-presidente, seria ótimo que todas as reformas fossem aprovadas e que as finanças públicas fossem equilibradas, para que ele pegasse o Estado enxuto.
Poderia gastar irresponsavelmente, como fez no seu primeiro mandato.
Bolsonaro seria beneficiado também, claro, pois com as finanças saneadas, as reformas impopulares não seriam mais necessárias, por óbvio.
Ficaria livre para urrar à vontade contra quem bem entendesse, sob aplausos de seus seguidores.
O partido de Aécio Neves faz parte do governo Temer e apoia as reformas.
Com a onda liberal que se espalhou pelo mundo, faz bem ao tucano incentivar as PECs.
Para o bem, ele assume o apoio. Com seu eleitor atingido pelas medidas, ele pode tranquilamente calar-se, como sempre fazem os políticos e mentirosos (ops, redundância!) quando lhes convêm.
Por isso, poderia assumir um eventual governo com as principais medidas impopulares já executadas. E ainda poderia lucrar politicamente falando às classes média e alta que fará um governo liberal.
Perfeita a cena para o mineiro.
E não mexeria nos direitos do trabalhadores, pois o "malvado" Michel Temer já o fez.
Ao contrário do que pensam os incautos que gritam que o presidente deve sair já, os maiores interessados na sua permanência fazem um tímido sussurro, pedindo a saída do peemedebista.
Jogo de cena, tão própria aos já conhecidos políticos tupiniquins.
Todavia,não querem que ele seja impedido de governar. Internamente berram: "Fique Temer!"
Sabem que as reformas são urgentes e aprová-las não será fácil.
Contam com o sucesso do proponente, a fim de que sejam efetuadas para depois desfrutarem das benesses obtidas pelas ações do desgastado Governo Temer.
Fora, Temer? Apenas os idiotas úteis podem gritar. Os inteligentes dissimuladamente apenas sussurram, para que ninguém os ouça...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário