quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O MARKETING DO PREFEITO. OU: DÓRIA NÃO PODE?


DÓRIA E SEU MARKETING
HADDAD E SEU MARKETING
O prefeito de São Paulo vestiu-se de gari e simbolicamente ajudou os funcionários a limpar um espaço público.
Claro que, além do simbolismo do ato, houve marketing de Dória.
Um dos propósitos propagados pelo alcaide: ser mais próximo dos mais pobres e firmar sua imagem de trabalhador. Propaganda, indubitavelmente... Mas um gesto que não depõe contra ele.
Isso não decreta que tipo de administrador ele será. Que se espere um pouco, manda o bom senso.
Os opositores logo o acusaram de querer se promover às custas dos trabalhadores da limpeza da cidade, de fazer demagogia além de outros atributos impublicáveis.
Principalmente as pessoas de esquerda, que não veem com bons olhos uma atitude que eles amavam tomar e fazer sua " média" com a população, mas que agora julgam ter sua primazia usurpada por alguém " de direita".
Os incautos sempre acreditaram na falácia esquerdista que apenas os socialistas detinham o monopólio das virtudes e apenas os identificados com seus ideais lutavam a favor dos menos favorecidos.
Durante muito tempo, cultivou-se outro mito, segundo o qual os liberais seriam pessoas sem sensibilidade e com pouco ou nenhum apreço pelas classes populares.
Por causa disso, quem se declarava de direita, liberal ou conservador era demonizado e associado às mazelas do mundo.
Sendo assim, quem não "professasse" o socialismo era tido como a favor da ditadura, contra os pobres, racistas e sem "sensibilidade social", seja lá o que isso signifique...
Quando o ex-prefeito Fernando Haddad pegava ônibus ou andava de bicicleta, seus correligionários atribuíam-lhe afagos dos mais corteses e elogiavam sua proximidade com a população carente.
Não viam nos seus gestos (legítimos, pois se trata da política) algo demagógico ou falso.
Por que Dória não poderia acenar aos mais carentes, sem que lhe fossem pespegados impropérios?
É lídimo que quaisquer homens públicos façam aparições em público, seja para conquistar votos ou corações indecisos, assim como para se aproximar da população que o elegeu.
Se outros políticos aparecem na mídia, por que negar a Dória esse direito?
Nissimiel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário