segunda-feira, 25 de maio de 2015

A BICICLETA, A FACA E A MORTE

Andar de bicicleta pode ser fatal.
É o que poderia ser advertido aos frequentadores da Lagoa, no Rio de Janeiro.
O médico Jaime Gold foi brutal e covardemente assassinado enquanto pedalava na outrora cidade maravilhosa. Não observou a advertência.... Culpa dele, claro.
Quem mandou não respeitar a placa?
Não se pode andar de carro por algumas cidades do Brasil, sem o risco de ser assaltado.
Não se pode ostentar nada. Afinal, para os cafajestes de plantão, é um acinte trabalhar para ter um bem. Mesmo que seja uma bicicleta... Ostentou, corre o risco.
Ele não reagiu à abordagem. Foi esfaqueado pelas costas, sem perceber que seria ferido.
Maldade na sua pior versão, covardia na sua pior acepção.
Mata-se por nada, ou por uma bicicleta. Ou pode ser simplesmente pelo gosto de matar.
Um canalha menor de idade foi preso pelo crime e o caso virou discussão nacional.
Independentemente da idade, deveria pagar por seu ato criminoso e covarde, embora os defensores de criminosos dessa laia já se manifestem contra a prisão do "coitadinho", o famoso "dimenor".
Claro que a simples diminuição da idade penal não pode ser considerado a panaceia, mas deveríamos todos ter o direito de discutir o assunto.
Pela gravidade do crime, todos deveriam, independentemente da idade, ser punidos exemplar e duramente. Ainda mais um assassinato dessa vileza.
É evidente que há aqueles para quem um rapaz de dezesseis anos não pode ser responsabilizado pela morte de uma pessoa.
Porém os contrários à ideia de que o algoz do Dr. Jaime seja uma vítima social de seu próprio ato devem ser ouvidos numa discussão tão importante quanto a possibilidade de se julgar criminosos como esse adolescente.
Dizer que o assassino teve uma infância difícil, ou não teve suporte familiar adequado não pode, de maneira alguma, justificar o ato torpe cometido pelo homicida.
É um assassino frio e assim deveria ser julgado. Com a dureza da lei. Mesmo não tendo dezoito anos ainda.
Ou ele, por ser, de acordo com canalhas que o defendem, um "ser em formação", não teria consciência do que fez? Mentira deslavada e canalha.
Enquanto nada acontece em relação ao assunto, andar de bicicleta pode ser realmente fatal. Se houver um canalha (menor ou maior de idade) à espreita, com uma faca na mão...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário