quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MALUF NO PAÍS DOS PARALELEPÍPEDOS

Paulo Maluf pode assumir sua cadeira de deputado federal por São Paulo. O TSE autorizou e o político de quem se diz "rouba, mas faz" assumirá seu mandato no início do ano que se aproxima.
Ele havia sido impedido de tomar posse em Brasília em 2015, mas agora já foi liberado pelo Tribunal. O recurso impetrado foi aceito depois da viagem de um dos ministros (que havia votado contra Maluf) precisou fazer. Quem votou em seu lugar entendeu que o "doutor Paulo" tem direito ao mandato. Estranho, mas real. Acontece aqui, numa terra que não é séria como deveria.
No país dos paralelepípedos (onde não se assenta um sem propina...), políticos suspeitos ou condenados podem disputar eleições, ser eleitos e ainda assumir mandato, mesmo que sobre eles pairem suspeitas de fraudes, desvios de dinheiro público ou quaisquer outros malfeitos.
O "nobre deputado" é acusado por apropriação de dinheiro proveniente de superfaturamento de obras durante sua gestão na prefeitura de São Paulo nos anos 1990. Mas como a justiça tupiniquim é cega, caolha e estática quando convém, ele não foi condenado por causa dos desvios ocorridos há mais de vinte anos. É sempre bom lembrar que ele não pode ir a nenhum país sério, pois é procurado pela Interpol...
Aqui, entretanto, no paraíso dos ladrões e políticos (redundância, perdão...), não apenas lhe é  permitido andar livremente. Participará da vida política do Brasil, representando(?) o estado mais rico da Federação.
Que não se conte essa anedota de péssimo gosto em qualquer nação cuja seriedade seja seu norte.
No país em que os paralelepípedos assentados têm preços e propinas, a justiça possivelmente também tenha...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário