segunda-feira, 21 de abril de 2014

UM PAÍS SÉRIO, O BRASIL...

Se fosse num país sério (o Brasil não o é), muitas pessoas estariam na cadeia, que é o lugar de quem pratica crimes, como desvio de dinheiro público, corrupção e falcatruas mil.
O escândalo da Petrobrás começou no governo de Lula e dele participou a atual presidente do Brasil, que avalizou o negócio que deu prejuízo de mais de um bilhão de dólares ao país.
Mas, como sempre, Lula nada viu, como é de seu feitio. Agora, o ex-mandatário afirma despudoradamente que seu partido não deve deixar acontecer como ocorreu no mensalão, quando, de acordo com ele, foram injustiçados os participantes do maior esquema de corrupção da história.
Quem ressarcirá os cofres da Viúva do assalto, das propinas (ditas "comissões") que todos pagamos?
Há quem diga que este esquema pode ser maior do que o mensalão. Podemos, então, nos conformar com a "mixaria" que nos foi roubada pela quadrilha da ação 470? Parece piada. Infelizmente não é.
Nunca antes na história deste país ( frase bem bolada e mal intencionada da equipe de marqueteiros de Lula), com sua licença, desviou-se tanto dinheiro do erário.
O que acontecerá aos envolvidos?
Num país sério ( NÃO SOMOS, REITERE-SE) os (ir) responsáveis pelos descalabros seriam exemplarmente punidos com perda de cargos, de mandatos e prisão, que é o lugar de criminosos.
Além disso, deveriam ser obrigados a devolver a grana ao cofres públicos.
Mas estamos no Brasil, como insistentemente é urgente repetir, não é sério...
Nissimiel

Um comentário: