segunda-feira, 21 de abril de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Começou a maior competição brasileira de futebol, reunindo os melhores times do país.
Não é possível ainda , claro, dizer quais as equipes que têm mais chances de título, mas já é possível perceber algumas coisas.
O Corinthians continua com seu jogo defensivo, em que seu ataque quase não funciona. Agride muito pouco o adversário e se defende razoavelmente bem.
Quando sua defesa não estiver bem, certamente perderá jogos, pois não é armado pelo seu treinador para atacar constantemente e fazer os gols que lhe garantam a vitória.
Um time da sua grandeza não pode se limitar a apostar na defesa sempre.
Outro grande de São Paulo, o Palmeiras, foi a Criciúma e escapou da derrota graças a Fernando Prass e à arbitragem, que não assinalou um pênalti escandaloso sobre o atacante do time local. O jogo estava 1x0 para o rival, ressalte-se.
No finalzinho, fez o gol que lhe garantiu a vitória. Um bom início de campeonato, mas que não deve iludir seus torcedores, sabedores das carências de seu plantel. Seu único jogador diferenciado tecnicamente é Valdívia, porém nem sempre se pode contar com ele, refém de contusões e "chineladas" (segundo seus detratores).
Nada alvissareira foi a estreia do Santos na Vila Belmiro. Criou algumas oportunidades conjuradas pelo eterno Magrão, goleiro do Sport. Não foi além de um insosso empate, depois de estar perdendo a partida. Talvez ainda se ressentindo da perda do título paulista, a equipe santista não brilhou.
É muito importante começar ganhando para dar confiança. Não que isso signifique que será bem sucedido na competição, todavia é uma injeção de ânimo, indubitavelmente.
Quem se sobressaiu contra o fraco time do Botafogo foi o São Paulo, que não deu chance à equipe do Rio e lhe aplicou 3x0, que poderiam ser 5 ou 6, não fosse seu arqueiro (palavra antiga, não?) Jefferson, que evitou que o placar fosse maior.
Pela fragilidade do litigante, talvez se pudesse diminuir o feito tricolor. Entretanto, mais do que a vitória, foi interessante notar uma evolução com a nova formação da equipe de Muricy, que promoveu a titular Boschilla, jovem revelação que teve uma função tática relevante. Sua entrada no time fez com que Ganso jogasse melhor, pois as atenções ficaram divididas e Pato ( o melhor do jogo) tivesse uma movimentação muito positiva, além de funcionar como assistente em dois gols.
É prematuro, como já dito anteriormente, dizer quem pode ser dar bem num campeonato quase sempre tão equilibrado quanto o Brasileiro, mas os pontos conquistados no início e a confiança que se ganha podem ser primordiais para forjar um campeão, sem dúvida...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário