domingo, 13 de abril de 2014

ITUANO, A FORÇA DO INTERIOR PAULISTA

Como poderia alguém imaginar que o campeão paulista seria o Ituano?
Ninguém em sã consciência apontaria o time do interior como um candidato ao título, apesar de muitos reconhecerem o bom trabalho feito por seu técnico, com o apoio da gestão do clube de Itu.
Doriva soube armar um sistema tático que privilegia a defesa, mas que não abdica do ataque consciente. Sendo assim, não pode, de maneira alguma, ser acusado de comandar uma equipe covarde.
Num país que não possui agremiação de qualidade incontestável em relação às demais, um time organizado como o legítimo campeão paulista 2014 não chega a ser uma surpresa tão grande assim.
Uma lástima que provavelmente a equipe sofra um desmanche, em razão do sucesso obtido.
Tomara que isso não aconteça, mas se ocorrer, que o gestor, Juninho, e a comissão técnica saibam encontrar as reposições daqueles que saírem.
Doriva, um treinador humilde e inteligente, deveria permanecer, a fim de solidificar o trabalho e se firmar como um grande treinador da nova geração.
Uma pena que o campeão vá disputar a série D do Brasileiro e deve ficar um pouco sumido da vitrine nacional, em que destacam as séries A e B.
E que o técnico não saia à procura de  novos voos, pelo menos por enquanto, pois poderia queimar etapas, visto que é jovem. Doriva precisa ainda de mais bagagem antes de enfrentar desafios maiores num clube de maior expressão, onde  há mais exposição, mais dinheiro, porém as exigências são imensas.
É evidente que é seu direito abrir novos horizontes e se tiver certeza de que sua carreira não será prejudicada, o treinador vencedor deve procurar o melhor para si em outras plagas.
É importante reconhecer que embora poucos acreditassem na conquista, o Ituano mereceu o título, por tudo que fez durante o campeonato. Não procedem as reclamações do técnico santista,  dizendo que o regulamento   prejudicou seu time.
Parabéns ao grande e competente campeão Paulista, que mostrou a força do interior do estado.
O resto? É choro de perdedor...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário