terça-feira, 24 de dezembro de 2013

RENAN, DE NOVO...

O presidente de Senado, Renan Calheiros, outra vez aparece na mídia como destaque negativo.
Dessa vez, Calheiros resolveu tratar de um problema capilar no Recife e usou o avião da FAB para se deslocar até Pernambuco.
Já havia utilizado o mesmo expediente para ir a um casamento na Bahia, há alguns meses.
Da outra vez, pagou uma quantia que a FAB estipulou e ficou por isso mesmo. Problema resolvido, Simples assim, como convém aos políticos apanhados em atos ilícitos. Não acontece absolutamente nada a eles. Dizem que é questão "apenas" de ética, não de lei. Está solucionado o problema. Simples assim, reforce-se. Ora, não deveriam primar pela ética?
É imoral um sujeito ser sustentado pelo erário como o são esses políticos.  São passagens, verbas com nomes pomposos que escondem a vergonha do dinheiro gasto com tais pessoas, além de salário muito acima da média brasileira.
Mas eles nunca estão contentes, querem mais mordomias.
Lula certa vez disse que Sarney não era uma pessoa comum. Não só o político do Maranhão (?) é especial aos olhos dos que mamam na tetas do Governo. Todos eles são cidadãos acima do bem e do mal, segundo eles querem nos fazer crer.
Que tipo de trabalhador tem direito às regalias que os parlamentares têm?
Há somente uma casta que consegue muitas coisas que ao trabalhador comum não são permitidas.
Tratar da calvície é direito de todos, claro. Assim como comparecer a festas em qualquer lugar do mundo onde Renan queira. Mas às custas do dinheiro público? Não. E, para ficar bem claro, absolutamente, não!
Só nos faltava descobrir depois que também pagamos o tratamento capilar...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário