domingo, 22 de dezembro de 2013

DEU A LÓGICA: BAYER DE MUNIQUE

A lógica prevaleceu e o Bayer ganhou o Mundial de clubes da Fifa.
Ficou a impressão de que o time alemão fez os dois gols que garantiram o título e se resguardou para a campeonato alemão. Parece ter ficado mais claro ainda que, politicamente, não quis acelerar e golear o Raja Casablanca para ficar bem com a torcida marroquina que recebeu muito bem os times visitantes.
Como joga Thiago, o filho de Mazinho (que deve virar brevemente o pai de Thiago Alcântara...)!
É um jogador tática e tecnicamente precioso.
E para quem pensa que o futebol brasileiro está bem, ver jogos dos europeus deve servir para despertar esses "alices" e fazê-los perceber que o Brasil não tem o melhor futebol do mundo há muito tempo. Não perceber isso é de um ufanismo patriótico sem limites.
Quanto ao argumento de que no time de Munique há atletas de várias nacionalidades, cabe aqui um aviso: a seleção alemã é do mesmo quilate do Bayer (se não for melhor).
Quando for pra valer, times como Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra, só para citar os maiores favoritos, deverão assumir o protagonismo. Um deles deve ganhar a Copa 2014.
E o Brasil? Pela tradição, pelo fato de jogar aqui e ter jogadores qualificados (não tantos quanto os citados anteriormente) é sempre considerado favorito.
E como duvidar de uma equipe com a história da seleção brasileira?
Falta muito tempo ainda e contusões, má fase de jogadores podem mudar os prognósticos aqui feitos.
A conferir...
Nissimiel


Nenhum comentário:

Postar um comentário