terça-feira, 17 de março de 2020

NÃO SERÁ FÁCIL MUDAR O ESTILO DO CORINTHIANS

THIAGO NUNES JÁ É  QUESTIONADO NO TIMÃO.


Neste ano, o Corinthians resolveu que deixaria o jeito pragmático de jogar e adotaria um futebol vistoso e competitivo.
Para isso, foi buscar o ascendente Thiago Nunes no Paraná. Nunes transformou o Athletico em uma equipe vencedora sem abrir mão da beleza. Se não era um time maravilhoso, até mesmo em razão das peças que tinha, configurou-se numa equipe que incomodou a elite do futebol em 2019. Com planejamento e paciência, o clube se modernizou e pertence à casta do esporte nacional, sem dúvida.
Claro que Thiago Nunes queria alçar voos maiores nos grandes centros e não resistiu ao assédio do Corinthians, sonho de quase todos os profissionais ligados ao futebol. Quem não abraçaria a chance?
Como não ouvir o canto da sereia? Nunes embeveceu-se por cânticos diferentes: a aprovação da grande mídia, o canto da Fiel e, claro, a possibilidade de ganhar mais dinheiro.
Todos os embevecimentos são legítimos e desejáveis ao profissional que não se acomoda, como parece ser o talhe de Thiago Nunes.
Acontece que os percalços açodaram o treinador logo nos primeiros jogos e seu trabalho não teve o retorno rápido a que a exigente massa corintiana se acostumou. Mudar não é fácil, ainda mais quando se ganha como o Timão vinha fazendo.
Por isso, o tipo de jogo que transformou o time de Itaquera num dos maiores vencedores dos últimos tempos não é fácil de ser descartado.
O pragmatismo dos retranqueiros que frequentaram o banco de reservas do Corinthians foi substituído, abruptamente, por um estilo que pretende resgatar um futebol plástico com o qual sonha sua grande torcida. Reitere-se, não é fácil mudar...
O que era o sonho de Ícaro de Nunes pode tornar-se o derretimento da cera das suas asas e a consequente queda de perto do sol a que o gaúcho julgou ter lugar.
O imediatismo e os maus resultados podem derrubar o técnico, como acontece quase sempre no Brasil, o que se seria desastroso. O pragmatismo horroroso mais uma vez venceria o futebol.
O que aconteceria, então? Há alguns retranqueiros esperando para voltar ao trabalho, se é que os leitores entendem...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário