sábado, 7 de março de 2020

FERNANDO DINIZ NÃO FAZ GOLS

FERNANDO DINIZ, UM SONHADOR...

O São Paulo foi derrotado no Peru. Mais um vexame da equipe paulista, que poderia ter vencido com relativa facilidade. De quem é a culpa? Para os imediatistas de plantão, o treinador sempre merece execração.
O Tricolor está há muito tempo sem ganhar um título de expressão, certamente por causa da troca de treinadores. A ruptura do projeto impede o sucesso da equipe, por óbvio.
Voltando ao jogo, no primeiro tempo, a equipe perdeu gols fáceis. Gols que decidiriam a partida.
O plano de jogo estava bem delineado e os atletas fizeram-no muito bem, indubitavelmente. Criaram as oportunidades para matar o adversário, mas as bolas teimaram em não entrar. Assim fica realmente difícil ganhar os jogos.
Sabia-se que a altitude era adversário maior do que o próprio time do Binacional, especialmente no segundo tempo, por isso a definição deveria ter acontecido na etapa primeira.
A estreia na Libertadores poderia ter sido perfeita, não fossem as chances desperdiçadas.
Para muitos "entendidos" em futebol, a culpa pela derrota deve ser imputada ao treinador tricolor.
A equipe tem um padrão tático, diferentemente de outros tempos. Agora, nota-se que o jeito de atuar tem a cara de Fernando Diniz. Todavia, ele não entra em campo.
Treinamentos são comandados à exaustão pelo técnico do São Paulo, obstinado que é pela posse de bola e pela beleza do jogo. Ele gosta de gols também, ao contrário dos atacantes tricolores, useiros e vezeiros na arte de perdê-los.
Fernando Diniz é incompreendido por muitos, que dizem que não é talhado para o trabalho.
Um estudioso igual a ele não o é? Quem estaria preparado para a função de treinador, então?
Os retranqueiros que têm dominado a cena no futebol brasileiro?
Felizmente, o Flamengo de Jorge Jesus derrotou o mau futebol no ano passado, apostando no ataque e no bom espetáculo.
E neste ano promete mais, para a felicidade da sua torcida. Já levantou três taças. E tudo indica que sua sede de títulos e bom futebol não foi saciada. A continuar assim, o time de Jesus vai ganhar os títulos mais importantes do Continente. Adiante.
O sucesso de Fernando Diniz no São Paulo é uma vitória dos amantes do bom futebol.
Oxalá os atletas sob seu comando idealizem os sonhos de Diniz e que ele possa se consagrar como um dos mais promissores treinadores da sua geração.
Nissimiel









Nenhum comentário:

Postar um comentário