quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MANO NO PALMEIRAS


SIDNEI E A SINTONIA COM MANO MENESES

MANO, AGORA NO PALMEIRAS, ENFRENTA UM GRANDE DESAFIO...
 Ao substituir Felipão pelo ex-treinador da Raposa, troca-se de nome, mas não se muda muito o estilo de jogar futebol. Formam times sólidos e consistentes na defesa e meio do campo, em detrimento do ataque. Goste-se ou não, eles têm vencido campeonatos nas equipes pelas quais passaram. São vencedores por excelência, claro.
Ambos são da mesma escola. Privilegiam a defesa e não se importam com placares mínimos e partidas sem a estética que os amantes do esporte desejam.
Pragmatismo vem caminhando junto aos campeões brasileiros dos últimos anos. É o futebol que sufoca e afunda os que se aventuram a ter conceitos diferentes de ver o futebol.
Né, Fernando Diniz? O sonhador e inteligente Diniz merece uma análise melhor, em outro artigo...
O que tem o Palmeiras a ganhar com o concurso de Mano?
Felipão já tinha vencido seu tempo no time paulista, assim como Meneses já havia encerrado seu ciclo vitorioso no Cruzeiro. O futebol tem disso: prazo de validade para os técnicos.
A motivação dos atletas palmeirenses deve aumentar, com a luta por vagas no time titular e isso é salutar. Um novo técnico pode fazer com que o elenco seja explorado de maneira diferente e os jogadores que não vinham sendo utilizados ou escalados em posições equivocadas possam render mais do que faziam com Scolari. Quase sempre é assim.
Há algumas coisas que precisam de análise mais acurada, entretanto.
A identificação de Mano com o Corinthians já mexe com alguns segmentos verdes, que o rejeitam, sob o argumento do passado mosqueteiro.
O auxiliar de Mano, Sidnei Lobo, ganhou projeção e títulos jogando pelo Tricolor. Isso não impediu, todavia, que fizesse sucesso nas outras equipes em que trabalhou.

By the way, Meneses talvez fosse mais adequado ao São Paulo, devido ao longo tempo de estiagem tricolor. Um pragmático como ele poderia quebrar o atual estigma  do time do Morumbi. 
Sidnei aprovaria, por certo.Adiante.
Claro que não se pode, em sã consciência, negar os laços que unem Mano Meneses e Timão. Mas tais elos tendem a ser esquecidos ou relativados se o treinador conseguir títulos no Palmeiras. Nada como resultados para mudar o humor dos torcedores. Para o bem e para o mal...
O torcedor é passional e deve repudiar o novo comandante, pelo menos até os resultados começarem a acontecer. Se isso ocorrer, o gaúcho será louvado em loas pela exigente torcida do Porco Verde...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário