terça-feira, 9 de outubro de 2018

DEIXARAM QUE O PALMEIRAS CHEGASSE. OU: O HORIZONTE VERDE

LUCAS LIMA VOLTOU A JOGAR UM GRANDE FUTEBOL

O Palmeiras encontrava-se distante dos primeiros colocados da tabela do campeonato, que era liderado, ora pelo São Paulo, ora pelo Internacional.
A maioria dos analistas praticamente descartaram o Verdão na disputa pelo título brasileiro por causa da Libertadores, o objetivo de todos os times brasileiros, e a Copa do Brasil.
Para atuar em todas as frentes, Felipão escalou um time "alternativo" para o Brasileirão e o tido como principal nas copas. Foi eliminado na Copa do Brasil. Colocou, então, o time principal na copa continental e encarregou o "alternativo" de jogar no campeonato brasileiro. Para surpresa de muitos, embalou e atingiu o topo da tabela, de onde não parece disposto a sair mais. Alternativo não parece mais a terminologia adequada para designar o novo líder do Brasileirão.
Ao derrotar o São Paulo no Morumbi e quebrar um incômodo e longo tabu, robustece-se ainda mais e segue resolutamente, rumo ao pódio final.
Claro que há equipes que podem ameaçar o time verde, pois trata-se do fascinante e quase imprevisível futebol, esporte em que nem sempre o melhor vence. Além disso, o próprio Tricolor pode alcançar a primeira colocação, embora sejam remotas as chances de tal coisa acontecer.
Não foi a derrota no clássico que pode tirar o time de Aguirre do páreo. Os pontos tolos perdidos para Paraná, Botafogo, América e Fluminense podem ter sido fatais para as pretensões tricolores.
Com o devido respeito que as equipes citadas merecem, o onze do Morumbi tinha por obrigação ganhar de todas elas sem maiores problemas.
Uma equipe que almeja ser campeã não pode, de maneira alguma, perder oito pontos tão vitais para sua permanência na liderança da competição. Ao cair de rendimento, a luta passa a ser por uma vaga na Libertadores 2019. Não é algo ruim, claro, mas distante do sonho que sua fanática torcida passou a acalentar, o do título brasileiro. Devido ao longo tempo de estiagem pelo qual passa o Tricolor, seria o melhor dos mundos.
Não é prudente descartar Grêmio, Flamengo e Internacional da disputa, claro, pois podem atrapalhar os planos do Palestra de se coroar vencedor do certame brasileiro. Mas que o horizonte parece tingido de verde, parece...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário