segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CAMPEONATO PEGA FOGO




PALMEIRAS CHEGA DE VEZ PARA DISPUTAR O TÍTULO
O Palmeiras é o novo líder do campeonato brasileiro. Pelo investimento  feito, o clube tem de brigar por todos os títulos que disputar. É muito difícil, entretanto, ganhar três competições complicadas como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
A Copa do Brasil já é passado para o time verde, eliminado que foi pelo Cruzeiro, restando-lhe a outra competição nacional e a Libertadores, esta o principal alvo dos clubes do Brasil.
Claro que o plantel palestrino é melhor do que os demais, não em qualidade, visto que todos os grande clubes brasileiros têm atletas que se equivalem tecnicamente. A diferença do Palmeiras está na reposição de atletas lesionados e suspensos, que são substituídos sem maiores prejuízos pelos jogadores "alternativos".
A diferença entre o time titular de Felipão e os outros não é abissal, apesar dessa pretensa superioridade ser alardeada por muitos e pela sua fanática torcida.
O São Paulo, por exemplo, que vinha liderando a disputa, não tem em seus quadros reposição à altura para Ewerton, Nenê, Diego Souza, e Rojas, mas não é tão inferior aos que também se encontram no topo da tabela.
A equipe tricolor caiu muito de produção e perdeu pontos que não deixaria escapar porque não conta com  jogadores do mesmo nível que os considerados titulares. As ausências prejudicaram muito Aguirre e sua equipe.
Não há nada de espetacular no futebol tupiniquim há muito tempo. A equipe que se organiza melhor e tem reservas que ajudem a manter o padrão desenhado pelo treinador tem grandes chances de ser campeã. Ninguém conta com atletas espetaculares em seus quadros, pois eles saem muito cedo do país. Os que ficam por aqui são apenas bons jogadores. Adiante.
Os próximos jogos poderão ser decisivos para definir quem brigará até o fim da competição pelo título.
O Tricolor volta a ter seu principal jogador em campo, Ewerton, o que confere uma saída rápida e inteligente para o ataque. Isso mantém o adversário preocupado e por essa razão não se arrisca a ir com todas as suas linhas para o campo do São Paulo. Um grande reforço, indubitavelmente para o Tricolor.
Ewerton equilibra o time e impõe respeito ao oponente, principalmente quando joga no Morumbi.
Sábado, recebe o líder Palmeiras e pode ultrapassar o rival na tabela.
Na semana seguinte outro grande jogo no Beira-Rio. A partida contra o acertado time do Internacional pode dar novamente ao time de Aguirre a liderança da competição.
Mas não se pode esquecer dos outros postulantes, como Grêmio, Flamengo e Internacional.
O favorito, todavia, por causa das peças alternativas de que dispõe, é o Porco palmeirense...
Nissimiel

Um comentário:

  1. É o Palmeiras com mesmo investimento da época da Parmalat, quero também as mesmas conquistas e claro se sonho eterno mu....

    ResponderExcluir