sábado, 27 de agosto de 2016

VERGONHA EM TRÊS CORES


A torcida do São Paulo F.C. está coberta de vergonha por causa da situação em que se encontra um dos clube mais tradicionais do Brasil.
Vergonha é uma palavra que talvez não dê a dimensão exata do estágio do time paulista.
Os últimos dirigentes submergiram o clube que era modelo num buraco que parece não ter fundo.
Quando parece que chegou o fim do poço, abre-se um alçapão da humilhação.
 O mais recente vexame ocorreu na derrota para o Juventude no Morumbi no meio de semana.
Com todo respeito que o clube gaúcho merece, não haveria outro resultado lógico que não fosse uma vitória do time da casa, mas o São Paulo levou dois gols e a derrota se deu.
Ricardo Gomes não parece ser, como não era em 2009, o treinador talhado para comandar o Tricolor.
Ele, entretanto, não pode ser responsabilizado por todas as mazelas tricolores, embora não se deva isentá-lo totalmente da derrota humilhante da quarta-feira. 
Teve uma postura covarde. Jogar com três volantes contra um time que disputa a série C não é uma atitude corajosa, admita-se. E em casa! Não é o que se espera de uma equipe da estatura do São Paulo.
Com volantes limitados na articulação de jogadas como Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt, o ataque não foi acionado, apesar de manter a bola na maior parte do tempo.
Com esses atletas que não sabem sair para o jogo com a fluidez que se exige para jogar contra uma equipe fechada como veio o Juventude, toda a posse de bola foi infrutífera.
Os fãs tricolores já se manifestaram neste sábado e agrediram alguns jogadores. Algo totalmente condenável, é bom que se diga.
Não se pode apoiar a violência, sob quaisquer argumentos, mas quem prestigia o time tem o direito de protestar, desde que seja pacificamente.
A reconstrução da equipe é urgente e deveria passar pela utilização dos jovens da base, já que os experientes que foram trazidos não conseguem formar um time vencedor, à altura das tradições tricolores...
Nissimiel

  

3 comentários:

  1. Hoje a torcida do tricolor paulista experimenta o qur nos palmeirenses passamos ha algum tempo atras e eramos motivo de chacota das demais torcidas. Nao vi as imagens da invasao da torcida ao CT do Sao Paulo, mas recebi algumas imagens e, por pior que seja a situaçao do time, nada, nada justifica a agressao perpeteada por esses torcedores aos jogadores do time. Vendo essas imagens, qual jogador ira aceitar vir para o Sao Paulo? Nenhum! Assim como nenhum queria vir para o Palmeiras quando passamos pela mesma situaçao. Direito de cobrar? Claro que a torcida tem. No estadio, ao final da partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que também penso igual a você em relação a violência contra os jogadores.
      O protesto pacífico é legítimo. É isso aí, Marcos!

      Excluir
  2. Tudo correto o que você disse, Marcos.
    O São Paulo de hoje é uma vergonha para os seus torcedores e flerta com a série B.
    Seus dirigentes estão tentando, e qualquer hora vão conseguir...

    ResponderExcluir