sábado, 13 de agosto de 2016

DILMA E O BEM DO BRASIL



Dilma deve ser afastada definitivamente da vida pública no final de agosto, pelo que se acompanha nos bastidores da política brasileira e nas notícias sobre a presidente afastada.
Não há chances de ela voltar, salvo melhor juízo.
Curioso como os políticos do Brasil falam em nome do povo com um facilidade espantosa.
A petista ressalta sempre sua votação pela maioria dos eleitores.
Grita que sua eleição foi legítima e que se devem respeitar a democracia e os votos que recebeu. Certamente foi uma eleição legal, nunca se questionou isso. Seu processo de impedimento também segue de acordo com a constituição, apesar dos esperneios dos seus aliados.
Golpe? Patrocinado pelo judiciário e pelas casas do povo?
Ela não diz, entretanto, que quem a elegeu esperava que cumprisse as promessas (impossíveis pelas conjunturas econômica e política do Brasil) feitas durante a campanha.
Outro fator preponderante é sua inabilidade para governar. É algo inacreditável! Sua capacidade de dialogar é praticamente nula.
Mentiu mais do que mentem os outros políticos e ladrões (ops, redundância!) durante o período  eleitoral.
Some-se tudo isso à aplicação da lei. A equação é igual a processo de impeachment.
Dilma está sendo apeada do poder pelo aspecto político. Claro que cometeu um crime de responsabilidade. Essa é a base legal, ressalte-se.
Sua incompetência afundou o país numa das maiores recessões de que se tem notícia e deu prejuízos gigantescos ao Brasil.
A lista é enorme, mas basta lembrar dos bilhões de reais que tirou do erário para manter o preço da gasolina sem reajuste, a fim de não causar inflação.
Se ela tivesse feito uma boa administração, não cairia. Para sorte da nação, houve as "pedaladas", crime de responsabilidade que a derrubou. Não seguirá destruindo o Brasil, felizmente.
Seu mentor Lula, que patrocinou escândalos como o mensalão, por exemplo, não caiu por causa da grande aprovação que teve, a maior que um presidente já obteve na história brasileira.
Espera-se que Lula seja punido agora...
À Dilma restaria um gesto de grandeza, se renunciasse para evitar que o país fique ainda pior do que no seu desgoverno.
Nada se vota para minimizar a crise que assola o Brasil, por causa da interinidade de Temer.
Esperar da ainda presidente algo nobre é ser muito ingênuo, pois a teimosa e incompetente afastada ficará até o fim do processo. Para poder falar sobre o "golpe" a que está sendo submetida.
Antes que se pense que se deve pugnar pela impunidade dos que agora estão no poder em Brasília, é bom que se diga que todos devem ser punidos, de acordo com a lei.
Se Michel Temer estiver envolvido em quaisquer atos ilícitos, que se apure sua conduta e também seja contemplado com o rigor da lei. Com a perda de mandato, se for o caso.
Não se devem possuir, como diz um jornalista paulista, corruptos de estimação...
Nissimiel

  

7 comentários:

  1. Impossivel com concordar com o colega. Mas tambem nao tem como nao questionar o fato do presidente interino ter assinado varios dos mesmos decretos de que a presidenta Dilma esta sendo acusada e nada se falar sobre isso? Fora o fato de estar causando estranheza de como a midia de uma hora para a outra parou de falar com tanto entusiasmo da Operaçao Lava Jato! O que teria ou esta acontecendo para terem parado com todo aquele alarde?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcos:
    A presidente deve sair para que tenhamos condições de fazer o Brasil caminhar.
    Dilma não tinha condições políticas para continuar, além de ser incompetente.
    Não sou conivente com a corrupção e todos devem, independentemente da coloração partidária, ser punidos na forma da lei...

    ResponderExcluir
  3. Olha eu fui enganado por nao ter ocuidado de atentar me ao modo ea doutrina politica que e sr sra estavam introduzlndo em nosso pais

    ResponderExcluir
  4. Pois é, mas não foi apenas você que foi iludido pelos embusteiros Lula e Dilma.
    Precisamos atentar também para a doutrinação que se dá nas escolas e nas universidades brasileiras...
    Obrigado por prestigiar meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Leko, algumas pessoas votam em políticos que não honram seu voto e mesmo assim o idolatram e aceitam todas as coisas erradas que fazem durante o mandato.
      Temos a obrigação de repudiar as falcatruas feitas por desonestos que elegemos e rejeitar nas urnas tais ladrões.
      OBRIGADO por prestigiar meu blog.
      Um abraço!

      Excluir