sábado, 13 de agosto de 2016

RICARDO GOMES NO SÃO PAULO


A VOLTA DE RICARDO AO COMANDO TRICOLOR
O técnico foi contratado pelo São Paulo F.C. para substituir Bauza, que foi para a seleção da Argentina. O argentino pragmático, com aproveitamento percentual pífio no comando dos times que treinou, é tido como "copeiro", por causa das duas Libertadores que conquistou.
O Tricolor foi buscar Edgardo Bauza pelo seu currículo no torneiro continental, obsessão do time do Morumbi.
O que se viu foi a queda nas semifinais, o que não se configura demérito, em razão do adversário, o Atlético Nacional, que se sagrou campeão.
Até ficaria no Brasil, mas o chamado para a seleção de seu país falou mais alto. Foi embora, para alívio daqueles que o consideram retranqueiro e de não saber jogar fora de casa.
No campeonato brasileiro, é imprescindível que se ganhem pontos na casa dos adversários para ser campeão. Não é a praia de Bauza arriscar-se para ganhar. Logo, não é técnico para campeonato de pontos corridos. Aproveitamento de menos de 50% é coisa para times rebaixados.
Não é esta a aspiração do São Paulo. Tem de brigar pela ponta da tabela, pela sua tradição de ganhador de títulos brasileiros.
Página virada na curta era Bauza, Ricardo Gomes chega para consolidar o que se vem tentando desde 2008: fazer o time voltar aos tempos gloriosos.
Inclusive foi o treinador que sucedeu Muricy em 2009. Levou o time às semifinais da Libertadores, mas perdeu. E foi embora.
Derrotou, entretanto, as adversidades que colocaram em risco sua vida, quando trabalhava no Vasco e sofreu um AVC.
Tomara consiga pacificar o São Paulo e levá-lo de volta ao lugar de destaque que merece.
Não é o treinador dos sonhos dos são-paulinos, mas foi a escolha dos seus dirigentes. 
Resta aos aficionados pelo time torcer pelo seu sucesso nesta volta ao futebol paulista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário