segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

OS JOVENS JOGADORES NÃO TÊM CHANCES...

Os clubes investem milhões em locais onde deveria acontecer a a formação de jogadores para ser utilizados no time principal.  Não se pode negar que isso é uma medida acertada, pelo menos em tese.
Todos os grandes times do país investem pesadamente nas suas categorias de base.
Os frutos deveriam se manifestar fartamente, porém os clubes contratam jogadores de outros clubes, em detrimento daqueles feitos em casa. O santo doméstico não faz milagre?
Para os dirigentes, pode ser mau negócio esperar os meninos virarem realidade.
Há urgência ditada pelos anseios da torcida, além  de transações mal explicadas em algumas contratações.
Manda o bom senso que não se devem fazer ilações suspeitas sobre o que não se tem provas. Mas são estranhas algumas negociações... Milhões indo pelo ralo da irresponsabilidade.
O Palmeiras tem alguns atletas formados em sua base em seu time principal, o Corinthians conta com poucos jogadores oriundos das categorias de baixo.
Nada tão significativo, entretanto, se levar em consideração o investimento feito pelos clubes. É muito pouco retorno, registre-se.
O São Paulo sempre se vangloriava de ter construído centros de treinamento que resultariam em lucros técnicos para o clube, além do aspecto financeiro.
Por que as revelações não vingam no time principal do Tricolor? Os treinadores raramente dão chances a eles. Por quê? Mistério...
Dos grandes do estado de São Paulo, o Santos é o que mais utiliza jogadores da base na equipe titular. Não que haja um planejamento para isso. O Peixe sempre é forçado pelas dificuldades financeiras a apostar nos jovens. Se pudesse, estaria pagando uma fortuna a Robinho, tirando a chance de aparecerem novos talentos.
 Os clubes preferem gastar rios de dinheiro com atletas consagrados em detrimento dos jovens que se destacam nos campeonatos de juniores.
O Tricolor tem uma folha de pagamento altíssima e não ganhou nada nos últimos anos, apesar de ter entre seus jogadores figuras como Luiz Fabiano, Pato, Ceni, Alan Kardec, Ganso.
Destes, apenas Rogério foi formado no Morumbi ( faz tempo...), enquanto os outros consumiram
muito dinheiro dos combalidos cofres são paulinos.
A Copa São Paulo começou e há bons jogadores que se destacarão.
Terão oportunidades nos seus times? A conferir...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário