terça-feira, 19 de janeiro de 2016

COMO SEGURAR OS JOGADORES NOS CLUBES? QUEM SEGURA OS BANDIDOS?



É possível identificar os baderneiros...

Os clubes da China atacaram o futebol brasileiro neste inicio de ano.
A principal "vítima" foi o atual campeão nacional, que perdeu três atletas e está prestes a perder também seu melhor zagueiro, Gil.
Como disse o presidente do Corinthians, não há nada que se possa fazer, visto que os emissários procuram os jogadores ou empresários com propostas irrecusáveis para depois apenas comunicar aos detentores dos direitos que ficaram sem seus atletas.
Não importa que a lei diga que os clubes devem ser procurados primeiramente. A lei? Ora, bolas a lei, no país dos paralelepípedos ( onde não se assenta um sem propina...).
Mas, mesmo que houvesse a negociação de acordo com o que determina a lei, que diferença isso faria?
Nenhuma, pois os interessados levariam o jogador, fosse esse seu desejo.
Além disso, os falidos times brasileiros precisam reforçar os cofres e honrar os compromissos financeiros. Até fazem jogo de cena, enquanto contam os milhões advindos das vendas. Precisam tomar cuidado com as torcidas e alguns marginais que se encontram nelas, que podem, em represália, destruir o patrimônio do clube e ameaçar os dirigentes.
By the way, deplorável, sob todos os aspectos, foi o comportamento dos bandidos travestidos de torcedores do São Paulo em Mogi da Cruzes, durante jogo da Copa São Paulo.
Os delinquentes expulsaram os policiais do estádio e dominaram o local.
Depredaram o estádio e provocaram tumulto, afugentando muitos verdadeiros torcedores que foram para incentivar o time, com suas famílias.
O profissional que filmava a bagunça foi ameaçado pelos arruaceiros, caso continuasse a mostrar seus rostos e as agressões perpetradas contra aqueles que deveriam garantir a segurança dos torcedores, os policiais.
As imagens feitas antes da ameaça mostram rostos e bandidos facilmente identificáveis no meio da balbúrdia vergonhosa que se viu em Mogi.
Por que o Ministério Público não solicita as imagens e pede a punição dos vândalos criminosos?
Nissimiel



Nenhum comentário:

Postar um comentário