quinta-feira, 9 de julho de 2015

O GOLPE DE LULA, O MESTRE






O MESTRE LULA





"Não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo acabou para nunca mais" (Lula)

Não se trata, absolutamente de dar golpe para assumir o poder, como pensam Lula, Dilma seus seguidores.
Como sempre, os socialistas de araque culpam a elite burguesa, a imprensa golpista e os inimigos do povo pelos seus erros. São inocentes, sempre. Apesar da rejeição que sofrem por causa das falcatruas e desmandos perpetrados nos governos petistas, pensam que os mais pobres estão ao seu lado...
Todavia, ao contrário do que esses mentirosos afirmam, é a legislação que abre a possibilidade de impedimento de um presidente, como ocorreu com  Fernando Collor de Mello, num passado não muito distante.
A falta de caráter ( de memória não pode ser...) impede que os defensores de Dilma  admitam que o PT foi um dos principais artífices da queda do presidente em 1992. Eles não acharam um golpe o afastamento de Collor. Conquista da democracia, disseram. E estavam certos, claro. Agora, redondamente equivocados estão os cafajestes que acham que seja golpismo.
Apenas para lembrar aos fracos de memória ou de caráter, o agora senador por Alagoas é aliado do PT.
Talvez falte algo aos petistas... Memória?
Não foi golpe! Agora, se acontecer com a presidente o mesmo, tampouco será golpismo, como Lula alega. É a lei sendo cumprida, está na Constituição. Não sabe? Esqueceu-se?
Talvez falte algo a Lula... Memória?
Não que seja bom para o Brasil, pois é sempre traumático um presidente não terminar o seu mandato, mas se houver embasamento, é necessário que se cumpra a lei e se tire Dilma do poder.
Roubalheiras, pedaladas fiscais, corrupção, tráfico de influência... Se ficar provado que Dilma tem culpa, pode ficar sem o mandato, por que não? Não sabe? Esqueceu-se?
Talvez falte algo a Dilma. Memória?
Ela, tal qual seu mentor, de nada soube, nada viu ou ouviu. É incompetente? Omissa? Se sabia dos malfeitos (palavra de que Dilma gosta) e nada fez, prevaricou.
 A oposição, em 2005, na época do chamado Mensalão, foi frouxa, com o perdão pelo vocábulo, e permitiu que Lula continuasse no poder, pensando em "sangrar" o homem que de nada sabia, que nada via ou ouvia...
Como se sabe, ele não só continuou, como se reelegeu para novo mandato.
Apesar de tudo, saiu muito bem avaliado...
Naquele tempo, ele deveria ter sofrido investigação, no mínimo. Com a popularidade em alta, entretanto, o socialista que dá palestras milionárias safou-se.
Se houve um golpe, esse foi de Lula. Um golpe de mestre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário