quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO PELAS MULHERES

Já foi dito muitas vezes, mas é urgente repetir: a Educação no Brasil está doente. Estatísticas dão conta de que muitos alunos não conseguem compreender um texto e sabem muito pouco matemática.
Muitos arvoram-se no direito de discorrer sobre Educação, apesar de leigos no assunto. Ninguém tem a panaceia, pois a doença que assola a Educação brasileira não se cura tão facilmente como alguns apedeutas educacionais querem sugerir. O buraco é mais embaixo, nos ensina o dito popular.
A sexualidade para os discentes já começou a ser trabalhada nas escolas, o que é muito bom.
Também é alvissareiro saber que algumas unidades educacionais têm aulas sobre trânsito, além de educação financeira.
Entretanto, há um quesito de que não se fala, infelizmente.
Trata-se de preparar os alunos para respeitar as mulheres. O assunto é relevante em razão da violência de que a mulher é vítima atualmente no Brasil. Os meninos deveriam aprender que não são donos de nenhuma namorada, amante ou esposa. Alegando ser por amor, matam aquelas que não desejam mais ficar em sua companhia.
Formam-se alguns covardes nas nossas escolas, ainda machistas, em detrimento de seres respeitadores e não sexistas.
As escolas deveriam ter na sua grade uma disciplina que orientasse os meninos a respeitar suas parceiras. Também serviria às meninas para que conseguissem identificar possíveis futuros agressores, a fim de se afastarem deles.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário