quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O VASCO E O FAVORITISMO NO CLÁSSICO

Nem o mais fanático torcedor do Botafogo imaginaria que seu time ganhasse com tanta folga do adversário de domingo. O futebol que o time de São Januário vinha apresentando até então fez com que muitos apressadinhos o apontassem como o maior candidato ao título do Brasileirão 2011.
Muitos já enaltecendo o talento agregador de seu técnico, Ricardo Gomes, e houve até quem sentisse saudade dele no Morumbi. Alguns torcedores do São Paulo deviam estar contrariados com a diretoria tircolor que o mandaram embora.
Esqueceram-se, entretanto, que Gomes teve muito tempo e material humano para montar sua equipe, mas a cada jogo escalava um time diferente. Justiça seja feita, nem sempre por sua culpa, mas o time tricolor não tinha uma "cara", havia um rodízio enorme de atletas, muitas vezes por vontade do técnico.
O atual treinador do Vasco tinha muitas opções e não deu conta de formar um time competitivo no São Paulo.
No Vasco, conseguiu fazer um  bom trabalho e conquistou a Copa do Brasil.
A prova de fogo, entretanto para o comandante da equipe carioca é agora, quando enfrentará os melhores times brasileiros. A condição de favorito no clássico do Rio de Janeiro foi por terra e o Botafogo goleou, sem dó nem piedade o time da Colina.
Seu melhor jogador, o destemperado Diego Souza, perdeu mais uma vez a cabeça e foi expulso.
Se tivesse um melhor preparo psicológico, seria um grande jogador.
Quanto ao Vasco, devemos aguardar os próximos jogos para uma melhor análise do pontencial do time.
Todos oscilarão muito ainda na competição e quem menos vacilar será o vencedor. O equilíbrio deve prevalecer neste campeonato...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário