domingo, 24 de julho de 2011

URUGUAI, CAMPEÃO DA COMPETÊNCIA

A seleção do Uruguai ganhou, com méritos, a Copa América. Nenhuma novidade, pois foi a equipe que apresentou um futebol convincente durante a competição.
Os argentinos e brasileiros, tidos como favoritos, ficaram pelo caminho.
As duas seleções, arremedos de times, precisam saber que os Celestes já estão entrosados e desde a última Copa do Mundo estão em melhores condições que seus concorrentes na América do Sul.
O Brasil, apesar de Mano Meneses ter convocado todos os jogadores que quis, não tem uma equipe, parece que todos foram apresentados na hora do jogo, tamanho o desentrosamento.
A Argentina, que tem em Messi seu astro maior, demonstra falhas e futebol de atletas que raramente treinam juntos.
O melhor do mundo carrega consigo a rejeição dos torcedores de seu país, que dizem que ele é mais espanhol do que argentino e que não faz na seleção aquilo que executa no Barcelona. É bom lembrar que ele está em melhor companhia lá...
É claro que não cabem aqui  todas as considerações sobre as causas do mau futebol dos dois melhores da América do Sul de outrora, pois os motivos são muitos. O Uruguai é o legítimo campeão e é, sem dúvida, umas das melhores seleções do planeta, à frente, inclusive, de Brasil e Argentina.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário