segunda-feira, 4 de julho de 2011

O PRIMEIRO PASSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O empate de ontem contra os venezuelanos, pela Copa América, mostra muito mais do que o senso comum " não existe mais bobo no futebol ". O time brasileiro terá de melhorar muito, se quiser fazer um bom papel na próxima Copa do Mundo.
É claro que qualquer projeção agora, quando faltam ainda três anos para o início da competição, pode parecer precipitada, porém o técnico Mano Menezes terá muito trabalho para corrigir a postura da equipe.
Não se trata de postura tática, mas sim mudança de atitude de alguns atletas, que devem deixar as firulas de lado e jogar com seriedade, o que não se deve confundir com sisudez, burocracia e falta de educação, como na época  do antecessor de Mano Menezes, Dunga.
Houve uma jogada em que a bola foi ajeitada para Neymar, que deveria ter chutado de primeira e marcado, mas o jogador do Santos quis dar um drible a mais e perdeu o gol.
É evidente que devemos considerar que uma estréia sempre causa nervosismo. Entretanto, pela diferença técnica abismal entre as equipes, o Brasil tinha como obrigação vencer, apesar do respeito que deve haver em relação ao adversário, seja ele qual for.
Que o resultado sirva para o crescimento. A Venezuela é considerada o adversário mais frágil da chave e deu muito trabalho ao Brasil. Como fazer contra os outros times, de qualidade bem superior ao oponente de ontem?
A vitória, de maneira convincente, é primordial para as pretensões da Seleção na competição.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário