segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MANO MENEZES É O ÚNICO CULPADO?

MANO MENEZES, FIEL AO SEU ESTILO...

Depois de uma derrota acachapante em seu estádio contra o campeão Flamengo, a diretoria alviverde defenestrou Mano Menezes. A decisão foi baseada em quê? Possivelmente na incompatibilidade do tipo de jogo que ele defende e o que deseja a torcida verde. Os dirigentes não sabiam que ele trabalha assim?
Defesa bem armada e meio de campo reforçado. Este é o jeito de Mano.
Atacar, apenas se for possível ou se isso mostrar-se inevitável. Sem mais delongas, fala-se aqui da famosa e vencedora retranca que acampou na maioria dos clubes brasileiros, da qual Menezes é adepto.
Felipão foi campeão praticando um futebol feio e covarde, como já se convencionou jogar por estas plagas.
Não se pode negar, todavia, o valor de Scolari, tampouco de Mano Meneses, evidentemente. São vencedores e competentes. Isso é insofismável.
Se o Palmeiras queria algo diferente de Felipão, por que foi buscar Mano, praticamente da mesma escola de placares apertados e pragmatismo na mais pura essência?
"Agora é tarde, Inês é morta". A diretoria despediu seu treinador e se disse propensa a mudar radicalmente à procura do futebol vistoso que acredita que seus atletas podem proporcionar.
Pode doer aos seus aficionados, mas não há tão bons jogadores no plantel palmeirense assim como acreditam. Sorry, but it is true...
Numa análise fria, podem ser destacados Dudu, Bruno Henrique e Felipe Melo, acima da média no futebol brasileiro. Tampouco as contratações por atacado que foram feitas nos últimos anos nada tiveram de excepcionais.
Como o cão de casa que não quer comer a ração mas não permite que o alimento seja dado ao animal da rua, o Palmeiras "rosna" e contrata apenas para não permitir que seus rivais o façam.
Arthur Cabral é um bom exemplo de atacante que poderia jogar em muitos clubes do Brasil, mas está encostado e raramente é utilizado. Qual a razão de sua contratação?
Há muitos outros jogadores que serviriam aos rivais, mas o dinheiro de sua patrocinadora é abundante e garante a ração guardada, que os pobres cães da rua não podem alcançar.
O Verdão rosna e afasta os adversários como pode. No ano passado, foi campeão brasileiro porque se organizou melhor do que os outros horrorosos participantes da competição.
Aliás, isso vem acontecendo há tempos no modorrento futebol tupiniquim. Quem se organiza, fatura o campeonato.
Este ano, como se sabe, o Flamengo não só se organizou como trouxe um treinador corajoso que colocou seu time para jogar futebol, em detrimento do esporte indecente que se instalou no Brasil nos últimos anos.
E a culpa é de Mano Meneses? Ora, bolas.
Agora, a bola ora, sob as bênçãos de Jesus...
Amém!
Nissimiel


Um comentário:

  1. Agora vamos ver quanto tempo Mano Meneses vai ficar desempregado.outro time vai acha-lo o melhor treinador do momento disponível no Brasil!

    ResponderExcluir