segunda-feira, 28 de outubro de 2019

GOTAS DE PRAGMATISMO

A EFICIÊNCIA PRAGMÁTICA DE CARILLE E A BELEZA QUE PODE CONSAGRAR  O FUTEBOL DE JESUS...

A equipe de Carille vem demonstrando a cada rodada que a fórmula parece ter se exaurido. O que era um trunfo virou um calvário para a equipe corintiana, que não oferece perigo aos adversários.
É muito difícil furar a zaga do Corinthians, muito bem armado na defesa, mas também é tarefa quase inglória seu ataque marcar gols.
Num rompante de sinceridade, Carille disse estranhar a colocação de sua equipe na tabela, fato muito criticado internamente. Realmente o futebol apresentado não condizia com a classificação seu time. Agora em sexto lugar, parece ter encontrado o lugar adequado ao seu jogo (ou falta dele...).
O futebol de resultados disseminou o mal pelo Brasil inteiro, à guisa de Tite, Felipão, Mano e outros retranqueiros que pululam pelo país.
Claro que os treinadores vivem de títulos, sem o que são defenestrados impiedosamente, mesmo que o trabalho renda outros tipos de frutos, como revelação de novos talentos ou a implantação de um sistema de jogo que privilegie a beleza.
Entende-se que grandes clubes não podem ficar sem abocanhar títulos, caso vergonhoso do São Paulo F.C., o que até justificaria adotar o pragmatismo exacerbado que tornou-se regra no futebol do Brasil.
Para "exorcizar os demônios" da falta de vitórias e campeonatos, o Tricolor deveria investir num desses treinadores campeões para tirar o peso do jejum que virou chacota entre os rivais.
Pragmatismo não pode ser descartado, por óbvio. O que dói é perceber que o recurso esporádico que pode ganhar campeonatos transformou-se em meio de vida e regra para ser campeão no Brasil.
Com um nível sofrível, os últimos campeões do Brasileirão organizaram-se e aumentaram os troféus de sua galeria, castigando os amantes do verdadeiro esporte bretão.
O Flamengo vem demonstrando que pode ser campeão com futebol de primeira grandeza, com poucas gotas de pragmatismo, como ocorreu ontem na vitória magra sobre o CSA. O futebol apresentado contra o Grêmio na goleada história dá um enorme desconto aos flamenguistas...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário