quinta-feira, 13 de setembro de 2018

QUE PALHAÇADA É ESSA, TIRIRICA?

TIRIRICA DEVERIA VOLTAR AO SEU OFÍCIO: SER PALHAÇO DE VERDADE

Depois de desancar o ambiente político e reclamar que não conseguiu fazer nada de útil na Câmara dos Deputados, Francisco Everardo, o Tiririca, anunciou que sairia da cena política.
Notícia alvissareira, já que a inutilidade foi a marca de seus mandatos.
Muitos que acreditaram nas lorotas de Everardo e nas lágrimas falsas que ele verteu em público ao anunciar a saída devem pensar como os ladrões, políticos e assemelhados podem ser tão volúveis assim.
Ele argumentou que seus fãs pediram-lhe que continuasse na carreira política. Que palhaçada foi essa, Tiririca? É para rir?
Não tem graça o humor de Everardo, dessa vez.
Aliás, a grande sacada do humor de Tiririca é justamente não ter nenhuma graça. De tão sem graça, fica engraçado... É um mérito seu como artista, inegavelmente. Talento que poderia aproveitar para ganhar seu dinheiro honestamente.
Deveria cumprir o que prometeu e deixar a vaga para alguém que seja competente para legislar.
Receber sem nada fazer também é desonesto. Que palhaçada é essa, Everardo? Não se pode rir. Não tem graça...
Os políticos convencionais mentem e roubam do erário constantemente. Não se tem noticia de que o palhaço tenha se apropriado de dinheiro público ou de que tenha participado de atos ilícitos durante seus mandatos. Mas mentir ao eleitorado e prometer o que não cumprirá parece ter se tornado seu ofício.
Para quem não sabia o que faz a maioria dos deputados, Tiririca saiu-se muito bem. A lição foi assimilada. Francisco já pode contar àqueles que o elegeram o que mais fazem muitos deputados: mentir e iludir os cidadãos. Muitos deles até roubam e participam de atos de corrupção.
Pois bem, Tiririca, saia de vez de cena antes de aprender coisas piores de que mentir e iludir...
Nissimiel

3 comentários:

  1. Excelente comentário!
    O senhor Francisco Everardo (Tiririca), infelizmente se tornou-se um câncer. É entendida a revolta com os parlamentares que só prometem, não cumprem e ainda roubam, mas, quem disse que o "abestado" faz diferente. Tolo são as pessoas que não vão atrás de informações e que não levam um momento que vai interferir na sua vida e na vida de outras pessoas por quarto anos. Enquanto isto o Sr. Everardo está Aposentado (por causa dos dois mandatos), um salário grande (caso reeleito) e é sempre bem aceito no partido por que ajuda a colocar mais pessoal no parlamento.
    E sabe, o que é interessante?
    O suplemente do abestado quando bateu a crise de consciência, que passou rápido... GENUÍNO.. deve ser por isto que ele chama nós de abestado... Agora entendi a piada 🤣...

    ResponderExcluir
  2. Só me faz um favor, não o chame de palhaço - seria uma ofensa à categoria, que fazem a alegria de muitos.

    ResponderExcluir