sábado, 10 de fevereiro de 2018

CAMPEONATOS EM 2018. HÁ FAVORITOS?


O Palmeiras parece despontar como o grande favorito para abocanhar os títulos que disputar em 2018.
A história se repete, pois no certame passado desenhou-se a supremacia verde sobre os concorrentes, como se anuncia agora. Já se viu o filme antes...
O resultado em 2017 todos já sabem. Os grandes vencedores foram Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, que ganharam os canecos mais cobiçados pelos clubes do Brasil.
O Flamengo foi outra negação. Decepcionou seus seguidores mais uma vez, apesar do alto investimento feito por sua diretoria.
Claro que em proporções menores, outros times foram um desastre também.
O São Paulo, apesar de ter em suas fileiras jogadores do quilate de Pratto, Rodrigo Caio, Cueva e Hernanes (que ajudou a evitar a queda para a temida série B), disputou o já famoso e ridículo campeonato "time grande não cai", que vem ganhando, como se fosse algo à altura do gigante Tricolor.
 O Corinthians de Fábio Carille já tem um padrão de jogo e pode novamente ser vencedor neste ano, com seu jogo pragmático. Que não se espere beleza plástica do Timão, portanto...
Os campeonatos regionais, desdenhados por quem não ganha e muito comemorados pelos campeões, muitas vezes iludem e fazem com que os vencedores relaxem e até sejam rebaixados no Brasileirão.
O Verdão, como já dito, quer ganhar tudo, inclusive o Paulistão. Se a história não se repetir neste ano, claro.
O São Paulo precisa de voltar a ganhar títulos importantes e o regional pode ser uma boa razão para pegar confiança e partir para títulos mais relevantes, como era de seu costume.
O Santos, que é o time que mais ganhou recentemente o Paulista, pode surpreender, com as presenças  de Gabriel, Vitor Bueno e, principalmente, Bruno Henrique, o melhor jogador da equipe.
Como sempre, as equipes privilegiam a Libertadores, em detrimento das outras disputas em jogo.
Além dos argentinos, sempre competitivos, podem aparecer surpresas, como LDU e o Atlético Nacional, que nem é mais surpresa, pois é um time tradicional e ganhador.
Entre os brasileiros, equipes com tradição na disputa, como Grêmio, Cruzeiro e Santos entram com possibilidades de levantar a taça continental.
Mas os que ganharam apenas uma vez a América, como Corinthians e Flamengo, não devem ser esquecidos. Contam com a força de suas torcidas e podem ganhar seu segundo título.
No Brasileirão, há chances para o São Paulo interromper sua participação e seu flerte com a série B e fazer um grande campeonato.
Ao contrário do que muitos analisas dizem, seu elenco não fica muito atrás dos concorrentes.
Com os outros ocupados com a Libertadores, pode até sonhar com a conquista. Por que não?
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário