segunda-feira, 14 de agosto de 2017

OS OVOS



Durante sua passagem por Salvador, o prefeito de São Paulo foi hostilizado por manifestantes ligados a partidos de esquerda.
Não foi apenas xingado pelos esquerdistas. Atiraram ovos contra ele. Inclusive, um deles acertou a cabeça da alcaide paulistano. A intenção foi, seguramente, ridicularizar Dória.
Não se deve conceber nem aceitar manifestação violenta de ninguém, seja de esquerda ou de direita.
Educação e civilidade não são propriedade de nenhuma tendência ideológica, reitere-se. Todos devem ter bons princípios e valores, independentemente de quaisquer vieses ideológicos ou partidários.
Há pessoas de todos os tipos em todas as tendências ideológicas, para o bem e para o mal.
É difícil educar e civilizar idiotas que veem democracia apenas em suas próprias ideias e não  respeitam as dos outros que pensam de maneira diferente.
O episódio de que se fala aqui não poderia ser melhor para João Dória. Ele jamais imaginaria uma situação tão propícia e um palanque tão bom quanto seus oposicionistas prepararam para que seu discurso anti-PT fosse contextualizado.
Repercutiu no mundo inteiro a agressão covarde a Dória. Algo que ele não esperava, mas que veio a calhar, indubitavelmente. Saiu melhor do que a encomenda sua visita a Salvador.
Na internet, seus detratores tripudiaram sobre a situação e se divertiram, criando piadas infames e trocadilhos impublicáveis sobre os ovos atirados contra Dória.
Deveriam conhecer melhor o "inimigo". Claro que ele usaria a agressão grotesca a seu favor, como logo se viu.
Se não houvesse o ato repugnante contra o prefeito de São Paulo, poucas pessoas notariam sua presença na capital da Bahia. Mas os opositores fizeram a publicidade gratuita. Imbecilidade pura.
Mais do que o título de cidadão soteropolitano, o político paulista ganhou uma visibilidade maior do que esperava e material perfeito para usar nos seus programas nas redes sociais.
Conseguiu que uma empresa de Minas Gerais oferecesse dez mil ovos para que o prefeito transforme em alimento para os moradores em situação de rua, além de material para sua, ainda negada, mas cada vez mais evidente, campanha à presidência.
Claro que tudo devidamente registrado e postado nas redes sociais.
Dória é um homem do marketing e da televisão. Sabe explorar sua imagem, como se viu na campanha vitoriosa para prefeito da maior cidade brasileira.
Contando com a ajuda involuntária e imbecil de alguns elementos dos movimentos de esquerda, Dória terá sua tarefa de ser conhecido no país inteiro facilitada.
Dos ovos atirados Dória fez omelete perfeita. Colou nos esquerdistas e em Lula, seu alvo principal, a imagem de pessoas que não respeitam a democracia, que são mal educados e por aí afora.
A torcida de Dória é outros "ovos" sejam atirados contra ele...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário