segunda-feira, 5 de junho de 2017

RECONSTRUÇÃO: CHAPECOENSE PEDE PASSAGEM

 ROSSI, ladeado porWellington  Paulista e Arthur

Depois da tragédia que se abateu sobre o time de Santa Catarina, todos queriam ajudar na reconstrução da equipe.
Alguns clubes cederam atletas e o treinador Wagner Mancini foi convocado para cuidar do novo time que se formou. Não são tão badalados os jogadores cedidos ao time catarinense, mas a motivação faz com que haja superação de todos.
Cogitaram um período de "carência" para a Chapecoense, em que não cairia nos campeonatos de que fizesse parte.
Não parece haver necessidade de nenhuma medida protetiva para o clube do sul do país.
Foi campeão regional com totais méritos. Embora tenha saído da Libertadores por uma irregularidade muito mal explicada, o baque não foi acusado pelos componentes do elenco verde e branco.
O que se viu ontem durante a partida contra o Cruzeiro foi um onze organizado e corajoso, consciente do que pode produzir em campo.
Mancini deu um padrão ao time que alguns ditos grandes ainda não conseguiram ter.
Rossi é um jogador em que se deve prestar atenção, pois tem confiança para executar jogadas plásticas e eficientes, como um cruzamento com o pé trocado que deu e ofereceu perigo ao Cruzeiro.
Olho nele, então! Tem apenas vinte e quatro anos e potencial para brilhar em um grande clube do Brasil.
A Chapecoense lidera o campeonato nacional. Tem o mesmo número de pontos que o Corinthians, mas está na frente devido ao saldo de gols, melhor do que da equipe paulista.
Claro que é cedo para cravar favoritismo dos dois que estão na liderança  do certame, pois muita água ainda vai rolar debaixo da ponte, mas não se pode negar que os líderes têm mostrado equilíbrio e entrosamento.
Podem perfeitamente desbancar equipes badaladas do Brasil, como o Palmeiras, Flamengo e o Galo de Minas.
O time da Fiel tem jogadores mais qualificados do que os da Chape, sem dúvida, e por isso ninguém estranhará se ao final do ano sagrar-se campeão. É preciso, entretanto, destacar que a equipe corintiana não é um supertime. Está longe disso.
Porém, diante do pobre quadro do futebol destas plagas, que ninguém se surpreenda se o Timão chegar ao título mais uma vez.
Não há no Brasil um clube tão superior aos demais, registre-se.
Mas não se deve subestimar a reconstruída Chapecoense, pois ela pede passagem...
Nissimiel

Um comentário:

  1. Acredito que a Chapecoense ficará entre os dez primeiros do nacional. É um time bom, com padrão de jogo definido, porém sem elenco e se houver algumas poucas saídas, o time certamente cairá. O Corinthians briga pela Libertadores e já é muito pro limitado grupo que possui.

    ResponderExcluir