quinta-feira, 8 de junho de 2017

COMEÇA A ESQUENTAR A BRIGA PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES


Começam a aparecer as equipes que podem se destacar neste campeonato brasileiro.
Conforme foi abordado aqui neste espaço, o Corinthians segue vencendo e somando pontos importantes fora de casa. Apesar de seu modo enfadonho de jogar, vem ganhando fora de seus domínios, quesito primordial para o clube que almeja ser campeão num campeonato de pontos corridos. Não perder pontos tolos em casa, e ganhar o máximo de pontos fora é a receita perfeita para forjar um campeão. Não é novidade isso.
No ano passado, o Santa Cruz liderou a competição nas primeiras rodadas, mas como é de conhecimento de todos, caiu para a série B.
O time de Pernambuco não tinha estrutura para seguir na frente até o final.
Nada garante que tudo se mantenha da mesma forma que se anuncia no momento, claro.
Afinal, trata-se de futebol, o esporte mais imprevisível de que se tem notícia.
O atual campeão, o Palmeiras, está nas últimas posições, algo inadmissível para um clube que gastou tanto para montar o atual elenco. a crise ronda o clube, Cuca que se cuide...
O Timão, por seu turno, não encanta, mas vence, usando seu pragmatismo irritante.
Ontem, ganhou bem do Vasco da Gama no Rio, com muitos gols, como não se via há tempos.
Não é vocação de Carille apostar no ataque. Tal qual Tite, privilegia o equilíbrio dos setores da equipe. Isso faz com que sofra poucos gols, mas em contrapartida, também não os faz em profusão.
Há um time de que não se fala muito, mas que está jogando um bom futebol.
Trata-se do Grêmio. Ganhou da Chapecoense com autoridade na Arena Condá, onde os adversários normalmente têm muitas dificuldades para jogar. O reconstruído time de Chapecó tem, como já foi dito neste blog, atuado muito bem, mas encontrou um adversário que marca bem, além de possuir atletas cujas fase é auspiciosa.
Surpreende a quantidade de gols já marcados na competição pelo time gaúcho: quinze! Deve dar trabalho aos adversários o escrete de Portaluppi, pois tem um time consistente e já está na parte de cima da tabela.
Outros times devem se credenciar ao título, como Flamengo e Atlético Mineiro, o que valorizará o Brasileirão.
Sobre o São Paulo, ganhou todas em casa, apesar de ainda não pontuar quando é visitante.
Ganhou do agora lanterna Vitória e segue em busca de uma identidade no campeonato e de um padrão de jogo que garanta uma boa campanha no certame.
Pode dar um passo enorme nesse sentido, se finalmente ganhar do Corinthians no Itaquerão, algo difícil de se conseguir, mas perfeitamente possível, por se tratar de um clássico.
Cabe aqui um registro: como está jogando bola Jucilei!  É impressionante sua capacidade de marcação e  de passar bem a bola. Grande atração para a peleja de domingo.
A diretoria tricolor precisa de se empenhar para adquirir seus direitos e mantê-lo no Morumbi.
 Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário