domingo, 21 de maio de 2017

TORCER CONTRA. MAS O BRASIL É O ADVERSÁRIO?

O BRASIL NÃO É O INIMIGO
 

Os aliados de Lula vibraram quando se noticiou a delação de Joesley Batista. O empresário entregou uma gravação, em que o presidente Michel Temer é flagrado em diálogos nada republicanos, apenas para usar uma expressão da moda.
Acreditaram os fanáticos lulistas que o foco mudaria de rumo também pelo fato de surgirem notícias bombásticas envolvendo o tucano Aécio Neves, inimigo figadal dos petistas.
O mineiro foi apanhado em conversas em que pede dinheiro a Joesley, que foi entregue a um primo, Fred.
A irmã Andrea, seu braço direito, foi presa preventivamente em Minas Gerais por envolvimento direto nas falcatruas do irmão.
O inquérito aberto contra Temer e a suspensão das funções do senador Aécio Neves servem para mostrar que a operação Lava Jato não tem apenas Lula como alvo, como alegam os cegos e fanáticos que seguem o ex-presidente. Todos são investigados e isso é salutar para a justiça brasileira.
Não se pode, portanto, negar que a operação investiga todos, independentemente da coloração partidária.
Claro que no país dos paralelepípedos (onde não se coloca um no chão sem propina, segundo o defensor de Fernando Baiano...) as coisas podem não ser tão simples como se apresentam a princípio, mas é alvissareiro ver altas autoridades sendo investigadas e presas, como nunca se imaginou no Brasil.
As pessoas deveriam ficar tristes pela situação do país, claro, por ver tantas sujeiras patrocinadas durantes os últimos anos por quem deveria zelar pela ordem e pelo povo brasileiro.
Mas poderiam, em contrapartida, demonstrar satisfação pelas revelações que podem depurar a política brasileira num futuro próximo.
A atmosfera de um grande clássico de futebol reinante nas terras tupiniquins, entretanto, não permite que alguns maus cidadãos sejam isentos e que peçam a punição de todos, sem distinção.
Um cidadão que se diz honesto deveria lutar para que houvesse punição para todos que burlaram a lei e se locupletaram com dinheiro do erário. Porém, não é o que muitos seguidores da esquerda desejam.
Os religiosos petistas acreditam (?) que a virtude seja sua propriedade exclusiva e não há pecados em seus semelhantes, por isso atribuem aos inimigos todas as maldades da vida.
Para utilizar outra expressão da moda, a narrativa que a esquerda quer criar é que a intenção das elites é não permitir que Lula seja candidato em 2018.
Resta saber a quais elites eles se referem, visto que sempre estiveram, assim como todos os ocupantes do poder de plantão, mancomunados com empresários e ricos do país. Conversa mole e feita para iludir incautos, mal intencionados ou ambos.
De qualquer forma, é primordial que apareçam denúncias contra outros políticos de outros partidos para que essa tese desonesta de perseguição política seja desmoralizada de vez.
Não importa que sejam de esquerda, de direita, centro ou extremista de quaisquer tendências. Corruptos e ladrões devem ser varridos da cena política.  Deve-se pugnar pela limpeza geral e irrestrita. Que todos os desonestos sejam banidos da vida política do Brasil para sempre.
Que sejam barrados pela justiça, de preferência, mas se ela não os alcançar, que o voto selecione e tire os malandros e larápios que se instalaram nos parlamentos e nos executivos brasileiros.
Não se trata de torcer por ladrões de predileção, portanto. É preciso que TODOS sejam punidos!
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário