sexta-feira, 17 de junho de 2016

RIO FALIDO


O governador de plantão do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade pública, alegando ser insustentável a situação financeira da unidade federativa.
O governador abriu o jogo e divulgou oficialmente o que todos já sabiam: o Rio está falido.
Sérgio Cabral sempre negou que o estado estivesse na penúria.
Luiz Fernando Pezão continuou o embuste e também ocultou o descalabro das contas do Rio.
Alinhados aos irresponsáveis Lula e seu lacaia Dilma, que desgovernaram o Brasil nos últimos treze anos, esconderam o quanto puderam a situação catastrófica em que se encontravam as finanças públicas.
No paraíso terreno prometido pelos petistas, o horizonte brasileiro mostrava-se iluminado e promissor.
O que se vê, todavia, é uma terra devastada, sem empregos, sem produção e endividamento gigante. 
Dilma, a mais incompetente pessoa que já o ocupou a presidência, não investiu em produção e estrutura para desenvolver o país. Permitiu que ladrões assaltassem os cofres, como se sabe.
Assim como fizeram Cabral e Pezão, Dilma mentiu sobre a real situação do Brasil.
Sem entrar no mérito, está sofrendo processo de impeachment por causa das "pedaladas", mas há muitas outras razões para que saia da presidência. Há base legal para defenestrar Dilma, registre-se...
O Rio é o retrato de muitos estados, que estão atrasando salários dos servidores e não honrando os compromissos assumidos. É bom lembrar que pedem a renegociação das dívidas com o governo federal, o que piorará demasiadamente a situação do país, embora alivie um pouco a situação das unidades federativas.
Um país pobre igual ao Brasil não deveria promover eventos esportivos , pois o dinheiro gasto não retorna em forma de benefícios para a população.
Serve aos interesses de empreiteiras, empresários e políticos que podem obter ganhos desonestos, enquanto ao povo é negado o acesso a direitos básicos.
O Rio precisa promover a Olimpíada e por isso gastam-se milhões na divulgação, além dos bilhões despendidos na organização da estrutura.
E agora, como vai ser ?
O Rio está quebrado, como todo o Brasil...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário