segunda-feira, 13 de junho de 2016

LIDERANÇA COLORADA ATÉ QUANDO?


O Internacional é o líder isolado do campeonato brasileiro, com uma diferença ínfima em relação aos outros primeiros colocados na tabela.
Os seu torcedores, ressabiados com repetidos fracassos de sua equipe em anos anteriores, devem manter a cautela, pois o Colorado costuma largar bem e cair de produção no decorrer do certame.
Parece que o time está acertado, o treinador Argel tem o controle de seu time, o ataque faz os gols, tem uma defesa sólida e vem ganhando pontos importantes fora de casa, algo essencial para quem quer faturar um campeonato tão difícil quanto o nacional.
Os ingredientes para ser campeão estão todos à mesa do time gaúcho. Parece perfeita a mistura.
Pois é, parece. Se os comandados de Fucks conseguirem manter o equilíbrio e a regularidade, podem pensar na consagração ao final.
Todavia, é muito cedo para cravar uma superioridade sobre os rivais. Sua exigente torcida já conhece o enredo de sobra.
O Internacional arranca bem, faz bons jogos e dá a impressão de que o jejum nacional chegará ao fim, mas as pedras postas no seu caminho fazem com que os tropeços aconteçam e o time termine frustrando seus aficionados. Nem sempre se classifica para a Libertadores.
É bom que se mantenha a cautela quando se coloca o campeão do Rio Grande do Sul entre os favoritos.
É muito prematuro afirmar que o favoritismo inicial dos times aqui já apontados anteriormente se concretize, por isso é prudente esperar o segundo turno do campeonato para ver se o desempenho é capaz de fazer de algum deles o campeão.
Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro ( ganhou apenas a primeira edição do brasileiro, em 1971) são fortes candidatos, mas não se podem descartar outros menos cotados, como Cruzeiro e Fluminense.
Por enquanto, os que têm motivos para aspirar ao título brasileiro devem ser os mesmos, salvo alguma surpresa muito grande.
Seleção brasileira? Vergonha é a palavra mais adequada no momento para falar sobre mais um fracasso do time de Dunga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário