segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A FORÇA DOS ASSUNTOS ATUAIS. OU A DO TIMÃO...




PRESTES A GANHAR SEU SEXTO CAMPEONATO, COM JUSTIÇA

Devido a compromissos pessoais e muitos estudos, deixei de publicar artigos aqui neste espaço, razão pela qual peço desculpas a quem acompanha o blog. E até a licença para escrever, excepcionalmente, em primeira pessoa, a fim de tornar mais próximo do leitor este post.
Hoje, finalmente, até para descansar um pouco da estafante tarefa de estudar, volto a escrever.
 Quero usar a palavra para tratar da conquista iminente do campeonato pelo Corinthians, como já anteriormente anunciado no blog há alguns meses. Eram favas contadas.
Nem se tratou de um exercício de adivinhação, mesmo porque não me considero em condições de fazê-lo. A previsão foi calcada em lógicas que quase sempre regem o futebol, embora muitos ainda atribuam ao esporte a alcunha de caixa de surpresas.
Coletivamente, o Timão é o melhor, as peças se encaixaram perfeitamente. O comando de seu treinador é irretocável, visto que tem a equipe nas mãos.
Tem a melhor defesa, o melhor ataque, além do melhor assistente, Jadson. Precisa mais para ser campeão? Não creio... Está sob medida a conquista.
Podem acontecer coisas imponderáveis, parafraseando Nelson Rodrigues, e isso é um fator que torna o futebol tão fascinante, claro. Mas a disparidade entre o Timão e os outros postulantes ao título é gigantesca. Não cabem contestações, apesar da queixa de favorecimento da arbitragem ao time de Itaquera. Não foram os árbitros os responsáveis pelo sucesso do Corinthians. Foi a competência que o fez. O resto é choro de mau perdedor...
Salve o Corinthians! Simples assim. Como refutar a conquista ou manchá-la?
O único que poderia atrapalhar o caminho triunfal do time seria o Atlético, que ontem naufragou em pleno Horto. A tal mística de "cair no Horto está morto" serviu ao Galo, vítima de inapeláveis três a zero. Vitória incontestável, que matou o único que ainda poderia atrapalhar ( para os otimistas atleticanos) os planos mosqueteiros.
O Corinthians brilhou e, vivíssimo, só espera as duas próximas rodadas para comemorar seu sexto título nacional. Talvez até na próxima rodada. Que não se espante, portanto, se a taça já tiver dono oficial no final de semana vindouro.
Posso errar ao apontar o campeão desde já? Apenas se o Sobrenatural de Almeida de Nelson baixar e estragar a festa corintiana. E em todos os jogos que restam aos dois rivais.
Não há sobrenatural que marque tantos gols pelo Atlético e que evite os tentos em profusão que o Corinthians está produzindo...
Sendo assim, que se parabenize o legítimo vencedor do Brasileirão 2015...
Nissimiel
Em tempo: Outro assunto urgente segue no próximo post...

2 comentários:

  1. O Hexa reconhecido por um são paulino, ou melhor, por um entendedor de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fernando, a eficiência corintiana não tem adversários no Brasil. É preciso reconhecer os méritos da equipe que, merecidamente, ganhou o seu sexto título nacional.
      Obrigado por prestigiar o blog...

      Excluir