domingo, 23 de agosto de 2015

EVO MORALES QUE CUIDE DE SEU PAÍS

Morales não conhece nossa constituição...


Evo Morales constrangendo o Papa...

O presidente da Bolívia, Evo Morales agora se arvora no direito de defender nossa democracia, Dilma e o PT.
Corrupção, pedaladas fiscais e desrespeito à legislação eleitoral são coisas normais para o socialista?
Cabe defesa, cara não pálida? Ele que defenda sua constituição, que foi violada para que ele tivesse o terceiro mandato.
Morales diz que vai apoiar Dilma e o partido dos trabalhadores se houver tentativa de golpe no Brasil. Qual é o golpe? Respeitar a Constituição é um golpe?  Como assim, cara de pau?
Ele não deveria se ocupar de disso. Antes, urge que cuide da economia da Bolívia e torça para que não aconteça recessão no Brasil e na Argentina, como se anuncia, pois são seus maiores clientes. A bonança econômica no seu país não persistirá se as economias dos dois países naufragarem.
Aliás,  é bom que se registre que já há recessão e inflação aqui. É uma boa preocupação para Evo.
Talvez ele não conheça nossa constituição e por isso não saiba que o impedimento de um governante é constitucional. Não se trata de golpe, portanto, como alegam os defensores de Dilma Rousseff.
Foi eleita e pode ser destituída, de acordo com as leis. Simples assim. Evo Morales conhece nossas leis? Os mal intencionados que defendem Dilma são os mesmos que pugnaram pelo impedimento de Fernando Collor de Mello. O que foi legítimo, ressalte-se!
Nunca é demais repetir aos desavisados, aos com falta de memória, de caráter, ou aos com tudo isso junto, que Collor foi tirado do poder baseado na mesma lei que agora pode defenestrar a presidente Dilma. Isso é golpe?
Não compete a Evo defender os políticos cujos partidos tomaram de assalto o Brasil. Será que ele foi informado dos roubos perpetrados durante os governos dos que ele defende?
É evidente que não ignora, mas faz um jogo cafajeste, bem ao gosto de seu amigo brasileiro que de nada sabe...
Morales reestatizou as empresas bolivianas e mantém suas políticas de bem estar social que agradam a seu povo. Pelo menos por enquanto...
 Até quando isso se sustenta não se sabe... A fonte pode secar.
Aconteceu na Venezuela, cujo presidente é aquele idiota que ouve passarinhos que lhe passam mensagens de Hugo Chaves. Ambos acabaram com dinheiro do petróleo, sua única riqueza, com políticas assistencialistas. A penúria venezuelana assusta seus cidadãos.
Governo socialista que é, defende a presença do Estado majoritariamente na vida do cidadão.
Foi eleito para o terceiro mandato com suas propostas da presença do Estado para cuidar dos bolivianos. Se seus compatriotas gostam, o que se há de fazer?
Apesar de não ser de bom tom que um governante fique tantos anos no poder, a soberania boliviana deve ser respeitada. Que se siga sua Lei. Mexeram na Constituição da Bolívia. Democracia verdadeira?
Numa autêntica democracia, há alguns pilares que precisam de ser observados, a saber: alternância no poder, eleições livres e imprensa livre. Tudo isso acontece na Bolívia?
Houve mudança na constituição para que Morales pudesse disputar e ganhar o terceiro mandato.
Está feito. Pronto! Os bolivianos que se virem com suas mazelas e seu presidente bolivariano.
E nossas leis que se ocupem de Dilma Rousseff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário