sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PATO, UM ENIGMA DO FUTEBOL?

Quando surgiu no Internacional de Porto Alegre, Alexandre Pato impressionou o mundo do futebol.
Tanto que saiu rapidamente do Brasil para a Europa, mas nunca jogou o que dele se esperava.
Depois de insucesso e muitas contusões na Itália, foi repatriado pelo Corinthians, por milhões de euros. Uma grande jogada, todos imaginavam. Poderia repetir o sucesso de outro que já não tinha mercado fora do Brasil, Ronaldo, mas que trouxe muitas alegrias à torcida. Ledo engano. Tudo que se esperava de Pato esvaiu-se. Quase todas as vezes que jogou, quase nada acrescentou ao time da Fiel. Também pouco atuou, é verdade. Falta de identificação com o clube? Talvez. Isso acontece com muitos jogadores.
Falaram em boicote dos colegas de equipe, em falta de empenho nos treinos e em azar. Também cogitou-se má vontade de Tite com ele. Mano tampouco parece gostar do seu futebol.
Muitos procuraram a razão do fracasso com a camisa corintiana, em vão. Para piorar, o time envolveu-se numa crise que parece não ter fim, com derrotas que se acumulam no Campeonato Paulista. É um dos piores da competição.
Pressionada pela necessidade de reformulação da equipe e acuada pela torcida, a diretoria alvinegra desfez-se de Pato, cedendo-o ao São Paulo, em troca de Jadson, que estava sem prestígio no Tricolor.
Será que agora vai? É o que perguntam os tricolores sobre Pato.
Qual o mistério que o envolve ? Onde se encontra o futebol daquele atleta que surgiu meteoricamente há alguns anos e prometia ser um dos novos fenômenos do futebol mundial?
É o que ninguém consegue explicar. Tomara volte a ser o promissor jogador que saiu de Pato Branco e um dia arrebentou com o Palmeiras, numa jornada memorável e inesquecível para os colorados...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário