segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LEÃO PARA TÉCNICO

O técnico Émerson Leão já trabalhou com sucesso no São Paulo F.C., no Santos F.C., só para citar os dois em que ele obteve dois títulos importantes. Pelo Tricolor, um Paulista, em 2005, relevante para  o São Paulo em razão do tempo de estiagem ( havia ganhado o de 2000 ), mas o mais importante foi, idubitavelmente, o Brasileiro de 2002, revelando Robinho, Diego e ressuscitando o time santista para o mundo do futebol.
Leão é o típico profissional com prazo de duração curto, não permanece num clube por muito tempo.
Ele desgasta-se com a diretoria, com os atletas ou com a torcida, e a relação termina.
Mas é um profissional competente, que conhece muito de futebol e tem autoridade para lidar com os boleiros durante um campeonato. Depois, é ir embora para outro clube e fazer outro bom trabalho, de curta duração, é óbvio.
As razões acima descritas credenciam o técnico para assumir o São Paulo novamente, apesar de parecer um pouco  tarde para se pensar em título. Entretanto, Leão poderia ajudar o Tricolor a tentar uma vaga para a Libertadores 2012, seja pelo Brasileirão, ou conquistando o título da Copa Sul-Americana, o que se apresenta como mais viável, por causa dos tropeços ocorridos em casa e da instabilidades do São Paulo na competição nacional.
Leão chegaria, então, ficaria até o fim da temporada, tendo poucos meses para ter ou causar problemas...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário