quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A TERCEIRA VIA

QUEM SERÁ A TERCEIRA VIA?

Há dois candidatos favoritos para o pleito presidencial em 2022. O primeiro concorre à reeleição, um monstrengo patrocinado por Fernando Henrique Cardoso, aquele que fingia fazer oposição ao PT e enganou a população durante muito tempo.

O atual ocupante do Planalto é o candidato, por assim dizer, natural ao cargo mais importante do Brasil.

O outro tem um eleitorado fixo que o cacifa para concorrer à presidência. Por mais que se procure, para o bem e para o mal, não existe a tal terceira via. Gostando de um ou de outro, o que o eleitor terá para o ano quem vem serão Bolsonaro e Lula.

Muitos não querem nem um, nem outro e ficam especulando quais são as chances de um "azarão" tirar um dos dois do segundo turno e ganhar a disputa final. 

Os chamados "isentões", que não querem ser "culpados" da eleição de nenhum dos dois postulantes principais, estão no palheiro, à procura da agulha redentora que os vacinará contra o mal que lhes parece representar Lula e Bolsonaro.

Depois de Dória, Eduardo Leite e Ciro Gomes perderem a força, apareceram mais duas figuras para ocupar a terceira via: Moro e Simone Tebet. 

Alvíssaras!

A turma do "nem- um-nem-outro" ficou alvoroçada!  A dúvida agora é escolher qual dos dois vai receber o voto no primeiro turno. No segundo, será um ou outro. A patota do "nem-nem" ainda vai sofrer mais um pouco...

Não se faz aqui um exercício de Pitonisa. Análise da situação é a proposta.

 Quase tudo pode acontecer no Brasil. 

Até mesmo a lógica... 

Nissimiel


Um comentário:

  1. A sugestiva intenção de união de alguns candidatos outrora supostamente inimigos, pode nos dá a certeza e tranquilidade de optar pela reeleição.

    ResponderExcluir