terça-feira, 13 de agosto de 2019

A FORÇA DO SAN-SÃO. OU: ALGUNS MALUCOS NO NOSSO PEDAÇO...

SAMPAOLI VEM FAZENDO O SANTOS JOGAR FUTEBOL EFICIENTE E BONITO...

CUCA ENFRENTOU O BELO FUTEBOL DO PEIXE COM OUSADIA

O clássico entre São Paulo e Santos mostrou dois times motivados e a fim de jogar bola.
A equipe praiana tinha bons motivos para motivação, como manter a liderança do campeonato e a invencibilidade além de mostrar um futebol bonito de se ver, que é a expectativa dos que gostam de ousadia. Artigos raros na retranca do Brasil, coragem e ousadia são sempre desejáveis para os amantes do bem jogado esporte bretão.
Sampaoli, entretanto, é mal visto por muitos adeptos do pragmatismo, que torcem o nariz para a "irresponsabilidade" do treinador argentino. Ganhar a qualquer custo virou quase um mantra.
 O treinador santista segue com sua caravana, alheio aos catastrofistas de plantão, tentando mostrar que é possível vencer sem a retranca de resultados que grassa por estas plagas.
Ontem no Morumbi, Cuca resolveu atacar o "maluco" Sampaoli e cometeu suas boas sandices, ao colocar seus atletas para jogar "feito loucos" contra o perigoso onze santista.
Saiu atrás no marcador, mas persistiu nas loucuras e virou a partida. Um belo e maluco jogo de cinco gols, incomum nos tempos modorrentos do futebol de resultados que se instalou no Brasil.
O que deveria ser a regra, jogos com muitos gols, tornou-se coisa estranha. Não se trata de saudosismo piegas, como poderia se supor, precipitadamente. Cuida-se aqui neste espaço de querer um futebol que encha os olhos e o corações, tão carentes de bons espetáculos.
O risco de perder o jogo foi mandado para escanteio, ou melhor dizendo, para longe dos muros do Morumbi No gramado, restaram a beleza e ousadia dos dois bons malucos. E, claro, muitos gols.
O fator Daniel Alves afetou sobremaneira o elenco tricolor. Se ele jogar bem, o futuro do São Paulo é alvissareiro. E pode entrar de vez na briga pelo campeonato brasileiro...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário