terça-feira, 13 de setembro de 2016

MAIS UM CORPO QUE CAI...


CASSADO, PELO BEM DO BRASIL
Depois da deposição da presidente mais incompetente da história brasileira, chegou a vez de Eduardo Cunha ser cassado por seus pares.
É claro que há mais alguns que precisam de ser tirados das casas do povo e isso demanda tempo e muito trabalho.
Todavia, já é um alento saber que o ex-presidente da Câmara dos deputados, envolvido em denuncias fortes, como as de manter contas fora do Brasil e mentir sobre a existência delas, tenha saído do parlamento.
As articulações de Cunha serviram para deposição de Dilma, não se pode negar. Fez sua obrigação, ao aceitar o pedido de impeachment.
Deveria fazê-lo, claro, pois havia indícios fortíssimos de que Dilma havia cometido crime de responsabilidade, como ficou provado durante ´todo o processo.
Mas também é inegável que Cunha deveria ser defenestrado, por causa das muitas acusações que pesam sobre sua cabeça. Ele saiu porque sua situação era insustentável. Um bem ao Brasil que pessoas desse calibre não representem mais o povo.
Muitos poderiam argumentar que o fato do ex- deputado ter acatado o pedido do processo de impeachment foi um grande ato. Reitere-se, foi sua obrigação fazê-lo. Isso não concede a Eduardo Cunha carta branca para cometer atos antirrepublicanos, ou se locupletar do poder.
Não se devem ter corruptos, ladrões e políticos (ops, redundância!) de estimação, já disse um jornalista paulista.
Independentemente da coloração partidária, todos devem ser punidos, se comprovados os crimes.
Sendo assim, não pode haver lamento pela sua cassação. Muito pelo contrário, é motivo de júbilo que as instituições estejam funcionando no Brasil.
Alguns parlamentares aliados ao partido mais mentiroso da história do Brasil, o PT, disseram que derrotaram os conservadores ao cassar o político carioca.
Mais uma deslavada lorota. A esquerda não teria votos para derrubar Cunha. Quem o fez foram os mesmos que votaram para defenestrar Dilma, o maior embuste político que já surgiu por estas plagas.
O ocaso de Eduardo Cunha chegou. Suas artimanhas não funcionaram dessa vez.
Que outros saiam e acompanhem Dilma e Eduardo, rumo ao ostracismo de que são merecedores...
Nissimiel


Nenhum comentário:

Postar um comentário