quinta-feira, 14 de julho de 2016

ATLÉTICO NACIONAL X INDEPENDIENTE DEL VALLE, COM JUSTIÇA

ATLÉTICO NACIONAL
INDEPENDIENTE DEL VALLE

Apesar dos erros do árbitro que prejudicaram o São Paulo, houve justiça na classificação do time da Colômbia para a grande final da Libertadores, a taça mais cobiçada do Continente.
A esperança chegou a bafejar as três cores do time do Morumbi, que saiu na frente, mas alguns erros de marcação da equipe, somados a equívocos do apitador Patricio Polic culminaram na eliminação da equipe brasileira.
No final, fica-se com a certeza de que o Atlético chegou, com justiça, à decisão, pois é mais arrumado do que todos os outros da competição.
A chance que o Tricolor teve em casa não poderia ter sido desperdiçada. Até um empate sem gols seria um resultado interessante, pois obrigaria o adversário a jogar ofensivamente e daria ao São Paulo a oportunidade de fazer um gol e se fechar, bem ao estilo de seu treinador.
Mas quem gosta de futebol bem jogado deve aplaudir o acertado time da Colômbia que, com méritos, pode levantar o caneco.
Não se deve, todavia, descartar o bom time do Independiente Del Valle, que derrotou o outrora temível Boca em La Bombonera e enfrentará o Atlético Nacional.
Serão dois belíssimos jogos, entre duas equipes que têm uma proposta interessante de jogo.
O representante da Colômbia parece ter uma equipe mais capacitada técnica e taticamente, mas o time equatoriano não deve ser subestimado.
Eliminar o oponente argentino com duas vitórias não é tarefa pequena, apesar do Boca não ser nem sombra dos grandes esquadrões que costumava apresentar.
Colômbia e Equador mostram que evoluíram muito em seu futebol, o que não se configura uma surpresa, para quem acompanha o futebol do Continente.
O Brasil, com o êxodo dos raros talentos que surgem para outras plagas, parece condenado a colecionar vexames.
Não apenas com a caricata seleção, arremedo de uma equipe de futebol, mas também com os times, que são eliminados por aqueles que antigamente não nos metiam medo...
Nissimiel

4 comentários:

  1. Ha quem ainda defeanda a tese de que o Brasil ainda tem o melhor futebol do mundo. Bons tempos quando isso era verdade. O Nacional mostrou um futebol vistoso como nos bons tempos do nosso futebol e chega com meritos à final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcos, há os iludidos com o futebol brasileiro, refém dos homens desonestos que assolam nossa terra...

      Excluir
    2. Pois é, Marcos, há os iludidos com o futebol brasileiro, refém dos homens desonestos que assolam nossa terra...

      Excluir
  2. Sem duvida Apresentou um bom futebol. Mas os são pAulo teve chance de vencer. Não aproveitou

    ResponderExcluir