sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NEYMAR, A JÓIA DO MUNDO

O atacante Neymar renovou o contrato com o Santos F.C. por valores astronômicos, algo em torno de  três milhões de reais por mês, com possibilidade de ganhar ainda mais, porque a partir de agora, todos os direitos de imagem pertencem ao craque.
Neymar pode ser considerado um Robinho melhorado, com recursos técnicos superiores ao jogador do Milan e mais centrado na profissão, pelo menos por enquanto.
É inevitável que haja badalação com o menino e é também perfeitamente aceitável que Neymar curta a vida. Tem dinheiro, prestígio e pode conciliar sua vida social com a de atleta.
O que o melhor jogador brasileiro da atualidade não deve é sucumbir aos encantos da noite e negligenciar sua profissão, pois depende do condicionamento físico para continuar encantando e entortando seu infelizes marcadores.
Aliás, nem tão desafortunados são os que tentam parar a Jóia no campo.
É um desafio enfrentar Neymar, além de ser uma honra disputar uma partida com o santista. Se perder , foi vencido pelo melhor, se obtiver uma vitória, terá sido uma glória.
Não se sabe se é uma frase inventada, mas dizem que o grande Luis Pereira, ao falar do desafio de enfrentar e marcar Pelé, disse: " eu me banhei no suor do Rei ".
Que se banhem então, todos que o enfrentarem, do talento e do suor de Neymar, a nova Jóia do Mundo...
Nissimiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário